Flamengo derrota o América-MG e se classifica na Primeira Liga

O Flamengo continua com 100% de aproveitamento na temporada. Mesmo com uma equipe mista, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o América-MG, em duelo realizado no estádio Bezerrão, em Brasília. Os cariocas venceram por 1 a 0 e garantiram a classificação antecipada para as quartas de final da competição com um rodada de antecedência.

O único gol da partida foi marcado por Gabriel, logo no começo da partida. Aos 10 minutos, o lateral-esquerdo Renê tocou para Damião. O atacante viu bem  Berrío, que avançou pela direita e cruzou na medida para Gabriel completar para o fundo das redes.

O resultado levou o Flamengo aos seis pontos na Primeira Liga. O Coelho continua com um ponto. As equipes estão no grupo B. O clube da Gávea volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira. O adversário do Rubro-Negro será o Ceará, no Castelão, às 19h30. Mesmo dia e horário do próximo compromisso do América-MG, que encara o Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

Foi a primeira vez que o técnico Zé Ricardo não fez uso do time titular. Entre os 11 preferidos do treinador, apenas o goleiro Alex Muralha e o atacante Éverton foram a campo. Em busca de uma vaga na equipe, os reservas rubro-negros não demoraram a mostrar trabalho. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel fez boa jogada e passou para Éverton, que isolou e perdeu a chance.

O gol não demorou a sair. Aos 10 minutos, após rápida jogada, o colombiano Berrío cruzou para Gabriel concluir e fazer 1 a 0. Além de ser superior, o Flamengo também contou com a ajuda do goleiro João Ricardo, que tentou sair com a bola nos pés e se atrapalhou ao afastar. A bola bateu em Berrío e sobrou para Éverton, que perdeu a oportunidade do segundo.

Sempre pelas laterais, o Flamengo conduzia os seus ataques. Pela primeira vez como titular, Berrío fez jogada pela esquerda, mas errou na hora de passar para Gabriel, que entrava livre na área. Disperso em campo, o América-MG só ameaçou no fim do primeiro tempo em chutes de Marion e Auro. Renato Justi também teve chance para empatar, mas falhou na finalização.

A reação americana esboçada no final do primeiro tempo acabou no início da etapa final, quando Gerson Magrão, já amarelado, deu um carrinho em Rodinei e foi expulso. Com um a menos, os mineiros tiveram de recuar e quase sofreram o segundo gol, quando Cafu entrou na área e parou na boa defesa de João Ricardo

O ritmo do jogo ficou lento, com o América-MG todo fechado. Restou ao Flamengo arriscar de longa distância, como na finalização de Éverton defendida pelo goleiro. Aos 27 minutos, foi a vez de Adryan tentar de longe e parar mais uma vez em João Ricardo.

As substituições de Zé Ricardo também contribuíram para que o nível caísse. De volta ao clube após passagem pelo futebol europeu, Adryan não aproveitou a oportunidade e pouco produziu. No fim da partida, com o desinteresse carioca, o América-MG voltou a ameaçar em cobrança de falta cobrada por Auro e defendida por Alex Muralha.

Para não deixar a vitória escapar, o treinador rubro-negro colocou o zagueiro Léo Duarte em campo e conseguiu assegurar a vitória que garantiu a classificação para as quartas de final da Primeira Liga.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Bezerrão, no Gama (DF)
Arbitragem: Rafael Traci (PR)
Renda/Público: R$ 292.925,00/ 8.147 pagantes
Cartão Amarelo: Messias (América-MG)
Cartão Vermelho: Gerson Magrão (América-MG)
Gols: Gabriel, aos 10 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO – Alex Muralha; Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Gabriel; Berrío (Adryan), Éverton (Léo Duarte) e Leandro Damião (Cafu). Técnico: Zé Ricardo.

AMÉRICA-MG – João Ricardo; Auro, Messias, Renato Justi e Pará; Juninho, Ernandes, Gerson Magrão e Renan Oliveira (Rubão); Felipe Amorim (Marion) e Mike (Tony). Técnico: Enderson Moreira




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: