Flamengo bate o Bahia longe de casa, por 1 a 0, e chega a terceira colocação do Campeonato Brasileiro

Na estreia de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu a sua segunda partida fora de casa neste Brasileiro. Na noite deste domingo, o Rubro-Negro superou o Bahia, por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol de Berrío. A assistência, sem querer, foi do novo camisa 7 da Gávea. Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo chegou ao G4 e ocupa, pelo menos por enquanto, a terceira colocação, agora com 17 pontos. Já o Tricolor de Aço permanece com apenas 10 pontos, agora na zona de rebaixamento.

O jogo foi fraco tecnicamente, com muito perde e ganha. O Bahia jogou com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo por causa da expulsão do zagueiro Lucas Fonseca.

O primeiro tempo foi muito truncado em diversos momentos. Os times tocavam a bola lentamente, evitando maiores riscos. Everton Ribeiro demonstrava habilidade, mas, obviamente e naturalmente, ainda sem encaixe com o time do Flamengo.

O zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia, foi infantilmente expulso após agredir Guerrero. O defensor já tinha recebido um amarelo por inúmeras reclamações com a arbitragem e, não satisfeito, partiu para a violência e ainda simulou ter sido agredido. O cartão vermelho gerou tensão no jogo, com reclamações e faltas desnecessárias.

O goleiro Thiago fez duas boas defesas no primeiro tempo e evitou o pior para o Flamengo. Mesmo com um a menos, o Bahia teve as melhores oportunidades. O Rubro-Negro chegou pouco na frente e só esteve perto de fazer o gol numa cabeçada de Arão, já nos minutos finais.

O Flamengo voltou para o segundo tempo administrando mais a posse de bola e tentando empurrar o Bahia para o campo de defesa. Os donos da casa, por outro lado, tentavam chegar em contra-ataques. O volante Juninho desperdiçou uma boa chance em cobrança de falta frontal à meta de Thiago.

O jogo caminhava para um 0 a 0 insosso, mas o Flamengo achou seu gol num lance de sorte, aos 27 minutos. Everton Ribeiro finalizou errado, mas a bola caiu nos pés de Berrío, que chutou cruzado, sem chances para Jean.

O Rubro-Negro administrou a vantagem no placar e segurou o resultado sem muitas dificuldades. O Bahia incomodou pouco e só chegou com certo perigo em cobranças de falta.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe o Santos, na Ilha do Urubu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Bahia só volta a campo no próximo domingo, no tradicionalíssimo clássico Ba-Vi.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data/horário: 24/6/17 – 18h30
​Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Matheus Reis (BAH); Guerrero, Everton Ribeiro, Rodinei (FLA)
Cartão vermelho: Lucas Fonseca (BAH)
Público e renda: 21.929 pagantes / 22.270 presentes / R$ 730.534,50
Gol: Berrío, 27’/2°T (0-1)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Matheus Sales e Allione (Régis Souza, 17’/2°T); Vinícius (Rodrigo Becão, 32’/1°T), Zé Rafael e Edigar Junio (Mendoza, intervalo). Técnico: Jorginho.

Flamengo: Thiago, Rodinei, Rhodolfo, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão (Berrío, 18’/2°T) e Diego; Everton Ribeiro (Cuéllar, 31’/2°T), Matheus Savio (Vinicius Júnior, 11’/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: