Flamengo anuncia demissão de Dorival Júnior

Treinador recusou proposta de redução salarial e diretoria optou pelo fim do vínculo - VIPCOMM

Treinador recusou proposta de redução salarial e diretoria optou pelo fim do vínculo – VIPCOMM

A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste sábado (16) a demissão do técnico Dorival Júnior. A decisão veio depois de o treinador negar uma proposta do vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, pela redução em 50% de seu salário. O nome favorito dos dirigentes rubro-negros para o cargo é o do tetracampeão Jorginho, ex-lateral-direito do clube e titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa de 1994. Apesar da pouca experiência na função, o ex-treinador do Kashima Antlers, do Japão, é visto com o perfil ideal, além de ter forte identificação com o Flamengo.

O nome de Mano Menezes, que vinha sendo especulado nos últimos dias pela imprensa, não está entre as prioridades, segundo o diretor de futebol Paulo Pelaipe. O motivo pelo descarte seria o custo com o qual o clube teria de arcar para pagar os salários do ex-comandante da Seleção.

– Mano Menezes não é um nome forte, porque está neste nível de Muricy (Ramalho, técnico do Santos), Abel (Braga, treinador do Fluminense), de salários muito altos. Estou voltando para conversar com o Wallim e começarmos a definir isso. Já tenho o treinador na minha cabeça e vou levar para a direção.

Ainda de acordo com o dirgente, a saída de Dorival nada teve a ver com os recentes resultados do time, que foi eliminado nas semifinais da Taça Guanabara para o Botafogo, no último domingo, e perdeu de virada para o Resende na estreia da Taça Rio, na quarta-feira.

– A diretoria já vem conversando com o Dorival há bastante tempo. Os números no contrato são fora da realidade do Flamengo. Tentamos contornar isso de qualquer maneira, o Dorival inclusive foi bem compreensivo durante todo o processo, até aceitou reduzir o salário, mas não conseguimos chegar a um valor condizente as nossas condições de hoje. Não foi uma decisão técnica, foi uma questão financeira – afirmou Pelaipe.

Confira a nota oficial do Flamengo:

“Depois de dois meses de conversas com o objetivo de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o técnico Dorival Júnior, apesar de terem evoluído nas negociações, não conseguiram chegar a um acordo final satisfatório para ambas as partes. Com isso, o clube optou pela saída do treinador”.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: