Flamengo 3 x 0 Atlético-MG: Rubro-Negro joga bem e goleia

003O Flamengo venceu o Atlético-MG, no Mané Garrincha, por 3 a 0, neste domingo com gols de Nixon, Elias e Paulinho. O Rubro-negro envolveu o adversário a partida inteira e não permitiu que o Galo saísse para o jogo em nenhu momento.

Com jogadas envolventes, o clube do Rio de Janeiro não pareceu o mesmo time dos últimos jogos, que por sinal estava há 3 partidas sem vencer. Já o advérsário esteve muito longe daquele que conquistou a América neste ano.

O Time do Cuca sentiu a falta dos seus principais nomes de ataque: Ronaldinho e Jô. Sem os dois jogadores, o Galo pouco chegou ao ataque, permitindo um Flamengo muito mais ativo em campo.

Desde o início, o Flamengo assumiu a responsabilidade

O jogo começou com o Flamengo atacando. Logo nos primeiros minutos, o Rubro-Negro mostrou a que veio. Aos dois da primeira parte, o volante Luiz Antônio recebeu bola de Gabriel e arriscou de fora da área, assutando o goleiro Victor.

Em seguida, o atacante Diego Tardelli puxou contra a taque, tocou na direita para Rosinei, mas esse não chegou na bola e acabou fazendo falta.

O gol Rubro-negro não demorou para chegar. Aos oito minutos, Marcelo Moreno faz jogada pela direita e acha o jovem atacante Nixon, livre na área; bastou rolar para os fundos da rede.

O segundo tento do Flamengo veio seis minutos depois do primeiro. Elias soltou uma bomba de longe, o goleiro Victor tentou chegar na bola, mas não conseguiu.

O jogo continuou nas mãos do Flamengo. O Galo tentava sair para o jogo, mas parava na boa marcaçao do adversário. A melhor jogada do Atlético veio apenas aos 40 minutos. Alecsandro, impedido na área, recebe passe de Luan de cabeça. Chuta forte, mas o goleiro Felipe faz otima defesa.

No segundo tempo, Galo tenta equilibrar o jogo, mas não consegue

Logo aos quatro, Luan faz boa jogada pela direita, tenta achar o companheiro de ataque Diego Tardelli, mas a bola passa reto e vai direto pela linha de fundo.

Um Atlético mais solto no segundo tempo: aos 14 minutos, Tardelli dá um drible em Cáceres, chuta de conhota e a bola passa perto do gol. Apesar da evolução do visitante, ainda não era o suficiente para igualar o jogo.

O Flamengo acabou com qualquer chance de reação do Galo aos 30 minutos do segundo tempo. Em uma ótima trama de ataque, Rafinha, na velocidade, achou Paulinho sozinho entre os zagueiros. O atacante driblou Victor e marcou o terceiro gol rubro-negro.

A partir desse momento, o jogo seguiu com um Galo batido e sem forças para tentar alguma situação. Já o time “da casa” só esperava o fim da partida para comemorar os três pontos e a fuga da degola.

Com a vitória o Flamengo foi para a 12ª colocação e chegou a 13 pontos. Na próxima rodada é a a vez de enfrentar a Portuguesa, também no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Galo foi para a zona de rebaixamento, com 10 pontos, e enfrenta o Botafogo, no Independência.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: