Flamengo 2 x 0 São Paulo: Guerrero e Diego marcam para o Rubro-Negro

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, na tarde deste domingo (2), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero e Diego marcaram os gols do mandante na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 20 pontos e segue na terceira posição do torneio nacional. O Tricolor, por sua vez, permanece com 11 pontos e está na zona de rebaixamento. O time de São Paulo ocupa a 17ª posição.

 

Pressionando mais desde o começo, o Flamengo teve oportunidade com Guerrero logo aos 2 minutos. O peruano recebeu na entrada da área, fez o giro, mas bateu em cima da zaga. Depois, foi a vez de Trauco receber do centroavante e bater rasteiro, mas mandando para fora.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Flamengo dificilmente levava perigo ao gol adversário, sem conseguir finalizar. Cuéllar até obrigou Renan Ribeiro a fazer grande defesa, mas a jogada já havia parado por conta de um impedimento de Pará. De longe, Diego aproveitou roubada de bola de Marcio Araújo e finalizou, mas a redonda passou à direita.

No fim, o cenário mudou e, em bola parada, Guerrero marcou um lindo gol na Ilha. Batendo colocado, não deu chances para Renan Ribeiro, que só observou a bola entrando. A porteira foi aberta e, pouco depois, Guerrero tocou para Éverton Ribeiro. O camisa 7 rolou para Diego, que emendou de primeira e ampliou, em bela jogada.

No segundo tempo, depois de ter de jogar como líbero para evitar um contra-ataque adversário, Renan Ribeiro fez excelente defesa em finalização de Éverton pela esquerda. Mais ofensivo, o São Paulo tentava chegar, mas a defesa do Flamengo se fechava e evitava maiores perigos.

Pela direita, Pratto recebeu boa enfiada de bola, tentou finalização mesmo sem ângulo, mas a bola acertou a lateral da rede. Logo depois, o Flamengo só não ampliou por causa de Rodrigo Caio. Diego finalizou, Renan Ribeiro fez boa defesa e, no rebote, Guerrero chutou duas vezes, em cima do zagueiro são-paulino.

O jogo ficou eletrizante. Na sequência, Cueva finalizou pela direita e só não descontou porque Rhodolfo salvou em cima da linha. Em boa trama pela esquerda, Pratto recebeu no pivô, bateu colocado, mas Thiago estava bem posicionado e defendeu sem problemas. Controlando a partida, o Fla segurou o resultado e saiu da Ilha com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público/renda: 17.302 presentes / 16.084 pagantes / R$ 1.182.167,00
Cartões amarelos: Everton (FLA), Cueva (SÃO)
Cartões vermelhos:
Gols: Guerrero (37’/1ºT) (1-0), Diego (41’/1ºT) (2-0)

FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Renê, 35’/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro (Berrío, 19’/2ºT), Everton (Matheus Sávio, 43’/2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Wesley (Denilson, intervalo) e Petros; Marcinho (Wellington Nem, 22’/2ºT), Pratto e Cueva (Shaylon, 31’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: