Flamengo 1 x 0 Sport: Everton marca e o Flamengo volta a vencer na estreia do Brasileirão

O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o rubro negro carioca recebeu o Sport pela primeira rodada do Brasileirão, em Volta Redonda, e bateu o time pernambucano por 1 a 0. Com gol de Everton, o Flamengo voltou a vencer na estreia no brasileirão, fato que não acontecia desde 2011.

O jogo

O time de Muricy Ramalho começou melhor o jogo em Volta Redonda. Logo aos 5 minutos, Willian Arão fez boa jogada pela direita, levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro na entrada da pequena área. Everton chegou dividindo com a zaga e levou a melhor, vendo a bola entrar vagarosamente no canto esquerdo de Magrão. O Flamengo saia na frente no marcador.

O gol acordou o Sport que equilibrou a partida e começou a ter mais posse de bola. O Flamengo continuava perigoso, mas passou a apostar na velocidade do seu contra ataque. Na defesa, Leo Duarte, que entrou de última hora na vaga de Wallace, e Juan faziam uma boa primeira etapa, não deixando Vinícius Araújo, Diego Souza e Gabriel Xavier chegarem com perigo ao gol de Paulo Victor.

A situação que já era difícil para o Sport, continuou ainda mais complicada quando Rithely, no primeiro minuto da segunda etapa, levou o vermelho por entrada em Cuellar. Com um jogador a mais, o Flamengo voltou a ficar com a posse da bola. Porém, encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol do Sport que recuou e tentava surpreender no contra ataque.

Com as entradas de Alan Patrick e Ederson no final do jogo o rubro negro carioca voltou a pressionar e criar boas chances. No entanto, Magrão fechou o gol, pegando chutes perigosos dos jogadores que entraram na etapa complementar, evitando uma derrota por um placar mais elástico.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Flamengo enfrenta o Grêmio fora de casa enquanto o Sport recebe o Botafogo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: