full screen background image




Fla reverte a vantagem do Figueira e se classifica

O Flamengo está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Figueirense, em Cariacica, o Rubro-Negro contou com uma noite inspirada de seus jogadores que marcaram belos gols para reverter a vantagem dos catarinenses, vencer por 3 a 1 e se classificar na competição internacional.

Na próxima fase, o Flamengo terá pela frente o vencedor de Real Garcilado e Palestino. Pelo Brasileirão, os cariocas encaram na próxima quarta-feira a equipe da Ponte Preta no Kleber Andrade.

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Figueirense foi muito agitado com gols, sendo alguns muito bonitos. A equipe catarinense saiu na frente logo no começo da partida. Aos cinco minutos, Rafael Vaz e Réver falharam e a bola sobrou para Rafael Silva, que aproveitou para marcar para o Figueira.

Precisando do resultado, o Flamengo foi para cima e conseguiu o empate aos 13 minutos. Everton tabelou com Gabriel e tocou por cobertura encobrindo o goleiro Gatito Fernández, marcando um belo gol para os cariocas.

E a equipe do Flamengo estava calibrada. Aos 25 minutos, Jorge dominou uma rebatida de fora da área, cortou dois defensores do Figueirens e acertou um belo chute, virando a partida para o clube carioca.

Pressionado, o Figueirense acabou se complicando ainda mais na partida. Rafael Vaz fez falta violenta em Jorge. Como já tinha um amarelo, o atacante acabou expulso e os catarinenses foram com um jogador a menos para o intervalo.

Em busca de mais um gol para se classificar, o Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Alan Patrick entrou na vaga de Marcio Araújo. O apoiador teve boa chance em uma finalização que o goleiro Gatito Fernández fez bela defesa.

Só que a noite era de golaços para o Flamengo. Fernandinho, que havia acabado de entrar na vaga de Everton, passou pela zaga do Figueirense, e soltou a bomba dentro da área, sem chance de defesa para o goleiro do clube catarinense.

Com a vantagem no placar, o Flamengo diminiu o ritmo da partida. Sem forças e com um a menos, o Figueirense não conseguiu pressionar e acabou ficando com a derrota e a eliminação.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Rafael Silva, Carlos Alberto, Renato e Jackson Caucaia (FIG); Leandro Damião, Arão, Gabriel e Jorge (FLA)
Cartão vermelho: Rafael Silva (FIG)
Gols: Rafael Silva, 5’/1° T (0-1); Everton, 13’/1°T (1-1); Jorge (1-2), Fernandinho, 26’/2°T (3-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Alan Patrick, 12’/2°T), Arão e Diego; Gabriel (Emerson, 46’/2°T), Everton (Fernandinho, 22’/2°T) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Nirley, 22’/2°T), Jackson Caucaia, Ferrugem (Jefferson, 13’/2°T) e Carlos Alberto (Ermel, 13’/2°T); Rafael Silva e Rafael Moura. Técnico: Tuca Guimarães.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: