Fla pega Cruzeiro pela Copa do Brasil confiando na experiência do time

003Chegou o dia – esta quarta-feira (21) – de começar a decidir com o Cruzeiro uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Um dos trunfos do Flamengo é o volante Elias, que ganhou a competição em 2009, pelo Corinthians. Com passagens pela Europa e Seleção Brasileira, o jogador de 28 anos já acumula uma certa experiência, que o faz ter a consciência de como o Rubro-Negro deve encarar o confronto.

“A experiência traz paciência. São dois jogos, não se decide apenas em uma partida. Tive a experiência com o Corinthians de perder de 3 a 2 para o Atlético-PR e depois classificar. É preciso ter paciência… No entanto, se você faz uma péssima partida no primeiro jogo, a eliminação pode ser decretada”, disse.

Além de Elias, o Flamengo tem outros jogadores experientes que podem fazer a diferença, como Felipe, Chicão, González e André Santos. Já do lado de fora do campo está Mano Menezes, que também ganhou a Copa do Brasil em 2009. Para o camisa 8, a equipe só faz melhorar desde a chegada do treinador gaúcho.

“Um time mais maduro, organizado taticamente, que vem fazendo boas partidas contra grandes adversários. Vencemos o campeão da América e, dentro de campo, tudo pode acontecer. Nossa equipe está em formação, a do Cruzeiro já é formada, mas temos tudo para fazer um grande jogo”, falou.

O apito inicial do jogo desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, está marcado para as 21h50. A partida de volta será realizada no Estádio do Maracanã, no próximo dia 28.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: