Fla não sai do zero com o Santos

Flamengo e Santos fizeram um jogo muito equilibrado na Arena Pantanal. As duas equipes criaram boas chances de gol, mas não conseguiram sair do zero na noite desta quarta-feira. Melhor para o Santos, que além de permanecer na frente dos cariocas na tabela, assumiram a liderança por conta da derrota do Corinthians para o Atlético-PR, em Curitiba. Com o resultado, o Rubro-Negro do Rio segue fora do G-4.

O Flamengo volta aos gramados neste sábado em outro “jogo de seis pontos” contra o Atlético-PR. A partida será disputada no estádio Kléber Andrade, às 18h30, em Cariacica. O Peixe joga no dia seguinte contra o América-MG, no Independência, às 11 horas.

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Santos foi muito equilibrado. Os cariocas tiveram mais a posse de bola, mas o Peixe era muito perigoso nos contra-ataques, tendo criado a melhor oportunidade antes do intervalo. O Rubro-Negro chegou primeiro aos sete minutos, Pará fez boa jogada e cruzou para Guerrero cabecear para fora.

Aos 25 minutos, o Santos chegou bem em jogada de Vitor Bueno que cruzou para Jean Mota, o meia cabeceou nas mãos de Muralha. O Flamengo respondeu logo depois. Wilian Arão lançou Fernandinho, que chutou fraco para boa defesa de Vanderlei.

Aos 34 minutos, o Peixe criou a melhor chance na primeira etapa. Vitor Bueno recebeu em boas condições e chutou fora, a bola tocou na trave de Muralha e saiu, assustando os jogadores e os torcedores do Flamengo. Antes do intervalo, Copete viu Muralha adiantado e tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais.

O Santos voltou para o segundo tempo tentando valorizar mais a posse da bola. A primeira chance do Peixe foi numa falha dos cariocas. Após tiro de meta de Muralha, Marcio Araújo deu bobeira, Victor Ferraz roubou a bola e finalizou para recuperação e boa defesa do goleiro rubro-negro.

Aos 13 minutos, o Peixe chegou de novo. A zaga do Flamengo se atrapalhou e bola sobrou para Rodrigão. O atacante cortou Réver e finalizou em cima da goleiro Muralha, que salvou o Rubro-Negro de sofrer o primeiro gol. O Flamengo então respondeu, criando a primeira chance no segundo tempo. Everton apareceu bem e finalizou forte para defesa de Vanderlei.

A partida passou a ganhar mais velocidade e as duas defesas tinham dificuldades na marcação. O Flamengo quase marcou em boa jogada de Fernandinho, que bateu cruzado, porém, não apareceu ninguém para desviar a bola para dentro. Depois, o Santos quase se aproveitou de falha de Réver, mas o zagueiro se recuperou e travou Rodrigão, dentro da área.

O Flamengo colocou Mancuello em campo e o Santos respondeu com Joel. As duas equipes partiram para cima, procurando o resultado. Apesar da vontade e das chances criadas, a partida terminou mesmo com o empate sem gols. Melhor para o Peixe que dormiu na liderança do Brasileiro. O Fla segue fora do G-4.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA)
Cartões amarelos: Caju e Luiz Felipe (SAN); Everton e Rafael Vaz (FLA)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Yuri 47’2ºT), Jean Motta (Joel 32’2ºT) e Copete; Rodrigão (Elano 39’2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Mancuello 25’2ºT); Everton (Adryan 38’2ºT), Guerrero e Marcelo Cirino (Fernandinho 23’1ºT). Técnico: Zé Ricardo.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: