Fla inicia competição na Primeira Liga com vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio

O Flamengo começou com o pé direito na Primeira Liga. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (8), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-Negro carioca derrotou o Grêmio por 2 a 0. Os gols foram marcados por Everton e pelo atacante colombiano Berrío, que fez sua estreia pela equipe da Gávea.

O Flamengo começou no ataque e, logo no primeiro minuto, Mancuello cobrou escanteio e Réver cabeceou com perigo. Logo depois, Mancuello bateu falta e Willian Arão se meteu entre os zagueiros para cabecear com perigo.

Depois da pressão inicial do time rubro-negro, o ritmo da partida caiu muito.Aos 31 minutos, Fernandinho foi lançado na corrida, mas o goleiro Muralha saiu bem e ficou com a bola

Melhor na partida, o Flamengo voltou a criar boa chance para marcar aos 37 minutos. Mancuello levantou na área, o goleiro Bruno Grassi saiu mal e a bola acabou nos pés de Rafael Vaz que tentou a conclusão, mas mandou para fora.

Aos 42 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Trauco arrancou pela esquerda, tabelou com Diego e fez ótimo lançamento para Everton, que bateu de primeira para colocar a bola nas redes.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Flamengo seguiu com maior posse de bola, mas não mostrava a mesma agressividade da etapa inicial.

Aos 11 minutos, Mancuello recebeu na entrada da área e bateu para boa defesa de Bruno Grassi. Dois minutos depois, Alex Muralha evitou o empate ao espalmar um chute perigoso de Bolaños.

O técnico Zé Ricardo decidiu promover a estreia do atacante colombiano Orlando Berrío e o colocou na vaga de Mancuello, mas foi o Grêmio que esteve mais perto do empate em chute de Everton que Muralha espalmou. Aos 27 minutos, o goleiro Alex Muralha saiu mal, ao tentar cortar um cruzamento, mas o Grêmio não soube aproveitar.

Quando tudo indicava que o Grêmio chegaria ao empate, o Flamengo marcou o segundo gol, através do estreante Berrío, aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Guerrero cabeceou, Bruno Grassi deu rebote e após confusão na pequena área, Berrío, de peixinho, colocou a bola nas redes.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Arbitragem: Bráulio Machado da Silva (SC)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Diego (Flamengo); Bressan (Grêmio)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Éverton, aos 42 minutos do segundo tempo; Berrío, aos 32 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello (Berrío) e Diego (Márcio Araújo); Éverton (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

GRÊMIO – Bruno Grassi; Leo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Arthur, Michel (Jael), Kaio, Fernandinho e Everton (Maxi Rodriguez); Miller Bolaños. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: