Fla inaugura módulo profissional do Ninho

No dia em que o título mundial completou 35 anos, o Flamengo ofereceu o presente à torcida. Foi inaugurado nesta terça-feira o Módulo Profissional do CT George Helal, o Ninho do Urubu. Com investimento de R$ 15 milhões, a estrutura vai abrigar, inclusive, a pré-temporada da equipe, em janeiro de 2017. Vale lembrar que o terreno foi comprado pelo clube em agosto de 1984.

Integrantes da diretoria promoveram um tour com os jornalistas para apresentar as novas instalações: dois novos prédios, dois campos, campo de treinos para goleiros, campo de futebol society. O Ninho ainda terá cozinha industrial, área de lazer, 24 suítes para a concentração dos jogadores, sala de entrevistas e vestiário com piscinas, entre outras facilidades

-É como ter um título mundial. Quando se oferece essa estrutura, não tem coisa melhor para trabalhar. É um desejo antigo, são coisas que deveriam ter acontecido há muitos anos, mas nunca havia uma preocupação sobre isso. O Flamengo precisou ir embaixo para entender a importância de um CT. O pessoal que chegou veio com outra cabeça e entendeu a necessidade de dar uma condição melhor aos profissionais. Hoje o Flamengo dá a demonstração de crescimento. Não tenho dúvida de que qualquer profissional de qualquer área voltou a querer trabalhar no Flamengo – destacou Zico, que terá uma estátua no Ninho do Urubu.

– O Flamengo tinha uma dívida com a história. Em junho de 2010 eu vim aqui pela primeira vez e fiquei com vergonha do que vi. Essa vergonha virou orgulho. Mas ainda tem muita coisa pela frente. Era um anseio de todos. Um clube da grandeza do Flamengo não pode deixar de ter um CT de primeiro mundo – ressaltou o vice de patrimônio Alexandre Wrobel.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: