Fla goleia a Lusa , 5 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Carioca

O Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira (10), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe da Gávea assumir a segunda posição no Grupo B com sete pontos ganhos. Como era de esperar, o Flamengo partiu para o ataque desde o primeiro minuto. E criou o primeiro momento de perigo, logo aos três minutos, quando Jorge bateu falta, pela esquerda, e o zagueiro Juan cabeceou com grande perigo.

Aos nove minutos, Emerson Sheik foi bem lançado por Willian Arão e chutou forte, mas o goleiro Márcio fez grande defesa.Aos 11 minutos, o Flamengo teve a chance real de sair na frente do placar. Marcelo Cirino investiu pela área e foi derrubado por Diego Maia. O árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores da Portuguesa. Na cobrança, Emerson Sheik bateu muito mal e colocou a bola por cima do travessão.

O pênalti perdido não reduziu a pressão da equipe dirigida por Muricy Ramalho.  Aos 22 minutos, foi a vez de Paolo Guerrero concluir para outra boa defesa de Márcio. De tanto insistir, o Flamengo marcou o primeiro gol aos 32 minutos. O estreante Mancuello bateu falta e Guerrero, de peixinho, cabeceou para colocar a bola nas redes. Foi o quarto gol do atacante peruano na temporada. O time da Gávea ampliou aos 35 minutos. Emerson Sheik fez o lançamento e Willian Arão, de cabeça, encobriu o goleiro da Portuguesa.

O Flamengo voltou diferente para o segundo tempo.  O time de Muricy Ramalho passou a administrar a vantagem. Aos 14 minutos, o Flamengo marcou o terrceiro gol com Willian Arão.  Aos 27 minutos o goleiro Márcio cometeu pênalti sobre Emerson Sheik e recebeu cartão vermelho. A Lusa da Ilha do Governador já tinha queimado as substituições. O zagueiro Fernando foi para o gol, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Emerson Sheik, aos 30 minutos.O Fla ainda teve tempo de marcar o quinto gol, aos 44, quando Rodinei arriscou e deu números finais ao jogo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: