Fla goleia Friburguense por 4 a 0 e se mantêm na liderança

07O Flamengo superou o Friburguense por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (06.02), no Morcyzão, em Macaé, em partida válida pela 6ª rodada do Estadual. Os tentos rubro-negros foram marcados por Hernane (dois) no primeiro tempo e Rafinha e Cléber Santana, na segunda etapa. Com o resultado o Mengão se manteve na liderança do Grupo B, com 16 pontos.

O Flamengo entrou em campo praticamente com a mesma formação que venceu o Nova Iguaçu na última rodada, à exceção de Cáceres e González, que estão a serviço de suas seleções nacionais. Dorival optou por Amaral na vaga de Cáceres e Renato Santos no lugar de González.

Desde o início da partida, a forte marcação do Flamengo, em todos os setores, dita o ritmo do jogo. Logo no início, aos seis minutos, após cobrança de escanteio de João Paulo da direita, o goleiro Afonso falha e Hernane se aproveita para abrir o placar: Flamengo 1 a 0.

E a noite era mesmo de Hernane. Seis minutos depois, a jogada do segundo gol começa com Rafinha, que recebe na direita e cruza na medida para o atacante rubro-negro empurrar para o gol, dentro da pequena área, e fazer seu sétimo no Estadual.

O segundo tempo começa e o Flamengo parece determinado a ampliar o marcador. Desde o início a marcação intensa e o poder ofensivo do Fla continuam e, aos oito minutos, Rafinha, em jogada de contra-ataque, recebe de Ibson e com frieza e categoria toca por cima do goleiro: 3 a 0.

Aos 16, Cléber Santana, que entrara um minuto antes, recebe passe perfeito de Rafinha e chuta forte, no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro Afonso: 4 a 0. O Friburguense pouco criava e o Rubro-Negro ainda desperdiçou boas chances de ampliar.

No fim da partida os jogadores fizeram uma corrente no centro do gramado, demonstrando união do grupo e agradecimento ao apoio da torcida. Em uma noite em que o time inteiro fez boa partida, Hernane e Rafinha se destacaram.

“Me comparar com o Neymar? Acho que não, essa parte eu deixo para a torcida. Tenho que comer muito arroz com feijão ainda”, disse Rafinha, fazendo uso da humildade ao ouvir pedidos da arquibancada: “Rafinha é Seleção”.

Com a vitória, o time comandado por Dorival Júnior ficou bem próximo da classificação para a semifinal. O Flamengo volta a campo no dia 17, diante do Botafogo, no Engenhão.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: