Fla bate o América-MG e fica perto de avançar pela Primeira Liga

O Flamengo segue 100% na Primeira Liga. Contra o América-MG, os cariocas venceram por 1 a 0 em duelo disputado em Cariacica e estão próximos da semifinal da competição. A equipe do Rio de Janeiro continua na liderança do grupo C.

O Rubro-Negro volta aos gramados da Primeira Liga no próximo dia 9, quando encerra a sua participação na primeira fase da competição contra o Figueirense, em duelo que ainda não local marcado. Já a equipe do América-MG encara o Atlético-MG em clássico de Belo Horizonte.

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e América-MG foi muito pouco movimentado. O duelo até começou com a equipe de Minas criando uma boa oportunidade. Com menos de um minuto, Osman recebeu em boas condições e soltou a bomba para boa defesa do goleiro do Rubro-Negro, Paulo Victor.

A partida seguiu em ritmo muito lento e pouco emocionante. A melhor chance do Flamengo aconteceu aos 31 minutos. Rodinei fez o cruzamento e bola bateu no braço de Danilo. A arbitragem, porém, preferiu ignorar a jogada e mandou o lance seguir, não marcando a penalidade.

Logo no começo do segundo tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Gabriel cruzou e bola bateu na mão de Jonas. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Everton cobrou bem e fez o gol para os rubro-negros.

A partida ganhou em emoção. O Rubro-Negro criou uma chance de ampliar. Guerrero deu belo passe para Gabriel, que ficou na cara do gol, mas o jogador do Flamengo estava em posição avançada. Logo depois, o Coelho respondeu. Osman ficou na cara de Paulo Victor, que salvou a equipe carioca.

Mesmo em vantagem, o Flamengo quase chegou ao seu segundo gol. Cirino chuta cruzado de dentro da área, buscando Arão, Suelinton chegou primeiro e coranto colocou a bola no travessão, mas a bola foi para longe da meta do Coelho. Apesar do gol perdido, melhor para o Rubro-Negro que conseguiu segurar o resultado e venceu o duelo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Renda/público: 13.817 pagantes / R$ 900.480,00
Cartões amarelos: Wallace (FLA) e Jonas, Leandro Guerreiro, Ernandes e Rafael Bastos (AME)

GOL: Everton 2’/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello (Marcelo Cirino 19’/2ºT), Gabriel (Willian Arão 33’/2ºT), Everton; Guerrero (Felipe Vizeu 41’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Alisson e Danilo; Pablo, Leandro Guerreiro (Ernandes 18’/2ºT) e Tony; Osman (Victor Rangel 32’/2ºT), Rafael Bastos e Sávio (Tiago Luis 26’/2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: