A menos de uma semana para o início da Feira Literária de Niterói (Flinit), idealizada e organizada pela equipe da editora Itapuca, os preparativos estão a todo vapor.

São mais de 20 editoras e grupos literários, e mais de 100 autores confirmados, no evento que acontece em três dias – de 30 novembro a 2 de dezembro – no Praia Clube São Francisco, das 9h às 21h. A entrada e todas atividades são gratuitas.

Entre os autores confirmados estão Leonardo Bruno, Sandra Ronca, Aloisio Villar, Paula Dias, Rafaek Farah, Susy Collingwood e Renato Botelho, Rômulo Baron, Vitor Luiz Leite, Juca Serrado, Marcelo Aceti, Jordão Pablo de Pão, Lili Balonecker, Margareth Azevedo, Cristina Pezel, e muito mais.

O evento contará, ainda, com oficinas, peças e contação de histórias para as crianças, e participação de projetos especiais do mundo da literatura como Corujão da Poesia e o Literatura na Varanda.

O Praia Clube São Francisco fica na Estrada Leopoldo Fróes, 700, no bairro São Francisco, em Niterói. Informações na página ‘Flinit – Feira Literária de Niterói’ no Facebook.
Um grupo de jornalistas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro estará presente durante toda programação da Flinit 2018.

Na sexta (30), de 20h às 21h, autógrafos com Pinheiro Junior, do livro “O Vôo do Ícaro” (Ponto de lançamento); Dia 1º de Novembro, das 20h às 21h, autógrafos com Continentino Porto, do livro “JK, segundo a CIA e o SNI” (Ponto de lançamento); No dia 2, das 11h às 12h, autógrafos com Mário Sousa, do livro “Pedaço do Arco Íris” (Ponto de lançamento); das 20h às 21h, autógrafos com Sergio Caldieri, do livro “Edmundo Muniz e as eternas lutas” (Ponto de lançamento).

E também no dia 30, o grupo “Jornalistas na Literatura” farão palestras sobre vários temas, das 17h30 às 19h, como “A democratização da Comunicação”, com o jornalista Mário Sousa; “As Fakes News”, com Sergio Caldieri; “O retrocesso do jornalismo com o fim do diploma”, com o jornalista Continentino Porto; “Jornalismo e Literatura” com Pinheiro Junior; e “Jornalismo e Cidadania” com Evaldo Nascimento”.

A Flinit receberá também colégios, universidades e cursos de Niterói e região a fim de estimular a leitura entre crianças e jovens.

Posts Relacionados

Mexeram no queijo mineiro

REDAÇÃO

Feirão da casa própria chega a Niterói no Clube Canto do Rio nos dias 24 e 25 de junho.

REDAÇÃO

Garrafas de Noi Fiorella chegam primeiro nos mercados Zona Sul

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais