DESTAQUE ACHEI É NOTÍCIA

Estado promete quitar 13º salário dos servidores no dia 18

banner

O Governo do Rio anunciou, na noite desta quarta (5), que pretende quitar o 13º salário dos servidores do Estado no próximo dia 18, uma terça-feira. Ao todo, 453.151 funcionários serão pagos, sendo 201.023 ativos, 164.194 inativos e 87.934 pensionistas. Será depositado pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento o valor líquido de R$ 1,8 bilhão.

O Estado já havia anunciado, no último dia 27, antes da prisão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB), que faria o pagamento do 13º neste mês, mas não havia confirmado uma data. O dia exato do depósito foi definido na tarde desta quarta (5), durante reunião do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), e dos secretários de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel, e de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes.

O pagamento dentro do exercício é resultado dos recursos provenientes do Refis (Programa de Refinanciamento de Débitos sobre ICMS) e da arrecadação que ingressará no Tesouro estadual.

Além disso, nesta sexta (7), 5º dia útil do mês de dezembro, o Estado vai realizar o depósito dos salários de novembro de 454.519 servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. O valor líquido da folha é de R$ 1,732 bilhão. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

Posts Relacionados

PT muda de cor, deixa Lula de Lado e copia “cores de Bolsonaro” para Haddad

REDAÇÃO

Cesar Maia tem direitos políticos suspensos

REDAÇÃO

Fóssil de Luzia é encontrado nos escombros do Museu Nacional

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais