Estádio do Maracanã começa a ganhar novo gramado

Após o alagamento deixado pela chuva da última semana, o Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, começou a receber o novo gramado da arena. O estádio vai sediar jogos da Copa das Confederações 2013, em junho, e a Copa do Mundo 2014.

A grama, que usa a mesma tecnologia da Copa do Mundo da África do Sul em 2010, é resistente a variações bruscas de temperatura e foi trazida dos Estados Unidos, sendo cultivada durante cinco meses em Saquarema, na Região dos Lagos. A estimativa da Secretaria Estadual de Obras (Seobras) é que o plantio, que começou na manhã de domingo (10), esteja concluído até quarta-feira (13).

Maracanã começa a receber novo gramado. Foto: Erica Ramalho/Goerno do Estado RJ

Ao todo, serão 360 placas de grama, medindo, cada uma, 18 metros de comprimento por 1,2 metro de largura. O material está sendo transportado em caminhões. No sábado (9)  chegaram quatro veículos com a primeira leva e domingo (10), mais sete. Nesta segunda-feira (11), chegaram seis veículos com as placas e os últimos seis chegarão nesta terça-feira (12), sempre com o plantio previsto para a manhã seguinte.

De acordo com Ícaro Moreno Júnior, presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), vinculada à Seobras, responsável pela obra no estádio, um novo e moderno sistema de drenagem está sendo implantado, juntamente com o novo gramado, para garantir o escoamento da água da chuva, evitando novos alagamentos.

Ele informou ainda que o Maracanã está com 87% das obras concluídas e que a entrega do estádio está prevista para 27 de abril. A partida de reabertura será o amistoso entre o Brasil e a Inglaterra no dia 2 de junho.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: