Estacionamento Irregular do Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói continua funcionando

Apesar de já ter sido denunciado anteriormente, o estacionamento do Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, continua funcionando nos dias de eventos. Homens com identificação da prefeitura estão enganando mais uma vez os frequentadores mais desavisados e fazendo cobranças ilegais.

Questionado por  frequentador do Caminho Niemeyer sobre o motivo da cobrança, o homem respondeu: “Estou aqui cumprindo ordens da prefeitura. Só estou fazendo o meu trabalho”.

Já denunciado, o  estacionamento irregular que desde fevereiro operava no pátio do Teatro Popular. Era cobrado o valor de R$ 5 por um período de quatro horas, e de R$ 10 para estacionar até as 22h. O recibo entregue por funcionários, embora tivesse a logomarca da prefeitura de Niterói e do Caminho Niemeyer, não tinha valor legal; e a numeração de CNPJ (28.511.748/0001-59) era parecida com a da prefeitura (28.521.748/0001-59), mas não constava no cadastro.

No ofício protocolado na época pelo  vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), ele ressalta que a prática é feita “aparentemente para gerar uma falsa impressão de legalidade e iludir tanto o poder público quanto o usuário”. É necessário dar explicações sobre a quantia e o paradeiro do dinheiro arrecadado com o estacionamento ilegal.

Na ocasião, a prefeitura formou uma comissão de sindicância com a finalidade de apurar a responsabilidade pelo funcionamento ilegal do estacionamento, mas até hoje a sindicância não foi concluída.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: