Escolas de Samba dão início aos ensaios de rua

 

Neste domingo (6) começam os ensaios de rua da Unidos do Viradouro, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. Com o objetivo de se preparar a escola para o desfile na Sapucaí e garantir uma vaga no grupo especial, a agremiação conta com a ajuda da comunidade para prestigiar o ensaio. Com a concentração marcada para as 17h, a vermelho e branco dará continuidade aos ensaios de canto e evolução que já acontecem todas às terças-feiras, a partir das 21h, em sua quadra, no bairro do Barreto.

A Viradouro apresentará o enredo ‘O Alabê de Jerusalém, A Saga de Ogundana’, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. O enredo, baseado na obra do cantor e compositor Altay Veloso, conta a história de Ogundana, um homem nascido há dois mil anos no antigo Daomé. No carnaval de 2016, a Unidos do Viradouro será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira de carnaval, primeira noite dos desfiles da série A.

Ainda restam vagas para os que quiserem desfilar na escola. Os interessados devem procurar a secretaria da escola, todas as segundas-feiras, de 14h às 20h e terças-feiras, de 18h às 21h. É necessário apresentar comprovante de residência, duas fotos 3X4, além de cópia da identidade e do CPF.

Já para quem tiver interesse em integrar as alas e carros coreografados, é necessário ter disponibilidade para ensaiar no Rio de Janeiro. As alas e carros coreografados da agremiação estão na responsabilidade dos coreógrafos André Lúcio, Bira Dance e Tio Fábio que buscam os seguintes componentes: homens negros, (preferência por altos e com porte atlético) e homens e mulheres com corpos “sarados” e homens carecas (ou que aceitem raspar o cabelo). Os componentes que se encaixarem nos perfis, podem procurar os coreógrafos através dos seguintes contatos: Bira Dance – (21) 7851-0035 ou  (21) 98217-6223. As inscrições podem ser feitas no barracão da escola, na Cidade do Samba, todas as terças e quartas, das 19h às 21h.

A quadra da Viradouro fica localizada na Av. Contorno, 16 – Barreto – Niterói.

Porto da Pedra – Também neste domingo a escola de samba de São Gonçalo, realiza seu primeiro ensaio de rua. A concentração está marcada para as 19h30, na Rua Francisco Portela, no Paraíso. O desfile contará com a presença de todos os segmentos e musas da agremiação.

Em 2016, a Porto da Pedra levará para a avenida o enredo ‘Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?’, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário. O tigre de São Gonçalo será a terceira agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval.




%d blogueiros gostam disto: