Enfrentando forte concorrência da Band News, GloboNews vai lançar jornal às 6h

A Globo News está preparando um novo telejornal para ser exibido das 6h às 7h. Líder de audiência entre os canais de notícias da TV Paga, a Globo News vai produzir o noticiário totalmente de São Paulo, e mesmo tendo inspiração no “Hora 1”, da Globo, a estratégia principal não é informar quem acorda cedo, mas sim afastar a concorrência da Band News, que cresceu consideravelmente em 2016. Informações do site Notícias da TV.

 Em segundo no ranking de canal de notícias mais visto, a Band News registrou aumento de 30% em audiência na comparação com 2015. O melhor êxito obtido com os números é justamente nessa faixa sem prestígio da Globo News, que ocupada o 15º lugar no ranking de mais vistos, enquanto a Band News, com o “Jornal Band News 1ª edição”, está em 22º. São sete posições abaixo do canal do Grupo Globosat.

Um dos principais motivos para o crescimento da audiência, segundo diretores da BandNews, é o fato do ano no Brasil está bastante conturbado. Com eleições municipais, a Operação Lava Jato prendendo políticos influentes e um impeachment de presidente da República, é fato que o interesse por notícia cresce mais entre o público.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: