BRASIL DESTAQUE NOTÍCIAS

Elevado de acesso da Marginal Pinheiros em São Paulo cedeu mais de um metro

banner

A estrutura da alça de acesso da Marginal Pinheiros para a Ponte do Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, cedeu mais de um metro na madrugada desta quinta-feira (15). No momento da ruptura do elevado, por volta de 3h30, poucos motoristas trafegavam pela via. Ninguém se feriu e cinco carros que passavam ficaram danificados.

O local é rota de acesso à rodovia Castello Branco, e provoca congestionamento na região na manhã desta quinta, primeiro dia de feriado prolongado.

O secretário de transportes, João Otaviano, afirmou que uma das placas de apoio das juntas de dilatação, obrigatórias em estruturas elevadas, como pontes, viadutos e alças, cedeu. Otaviano disse que aguarda as equipas técnicas para fazer uma análise mais precisa do rebaixamento.

“Foi uma estrutura que se deslocou. Vamos fazer uma área de proteção, tomar medidas no entorno. Vai Haver uma intervenção importante na região”, afirmou.

Segundo o secretário, não havia indício de que a estrutura estava funcionando

Na região também funciona a linha 9 (Esmeralda), entre Grajaú e Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a linha não foi afetada.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para inspecionar o elevado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito no local.

Posts Relacionados

Governador eleito do Rio não deve pedir prorrogação da intervenção federal

REDAÇÃO

TCU libera edital para concessão do Aeroporto de Macaé

REDAÇÃO

Juiz suspende nomeação de Moreira Franco como ministro

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais