DESTAQUE POLÍTIKA COM CLAUDIO

Eleitores de Alckmin e de Marina pensam em mudar o voto

banner

Cerca de 48% dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) e 62% dos eleitores de Marina (Rede) pensam em mudar seu voto. Eleitores de Ciro Gomes (PDT) também não estão tão convictos: 43% cogitam trocá-lo.

É de 26% o índice de eleitores de Ciro Gomes que cogita votar em Fernando Haddad (PT); 20% dos eleitores de Marina também vêm Haddad como uma segunda opção; 21% dos eleitores de Geraldo Alckmin pensam em votar em Marina Silva e 20% em Jair Bolsonaro (PSL).

Ciro Gomes tem 11% da preferência do eleitorado; Alckmin, 9% e Marina, 4%, revela última pesquisa Datafolha, publicada na terça-feira (3). Ciro e Alckmin estão empatados tecnicamente em 3º lugar nas intenções de voto, levando em conta a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A segunda opção preferida entre homens é Ciro Gomes e entre mulheres, Geraldo Alckmin. Fernando Haddad é a segunda opção mais cogitada entre pessoas até 24 anos e Jair Bolsonaro, entre aquelas com mais de 60 anos.

Os eleitores mais convictos são os que declararam voto em Jair Bolsonaro (84%) e Fernando Haddad (82%).

A pesquisa do Datafolha foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03147/2018. O instituto entrevistou 3.240 pessoas em 225 cidades no dia 2 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e a chance da pesquisa de retratar a realidade brasileira é de 95%.

Posts Relacionados

Termina hoje prazo para PT substituir nome na chapa presidencial

REDAÇÃO

PF deflagra ação contra fraude na Caixa com base em celular de Cunha

REDAÇÃO

Niterói Presente ganha reforço no Fonseca

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais