Dony De Nuccio assume a bancada do Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg

A Globo definiu na tarde desta sexta-feira (28) o substituto de Evaristo Costa que será o novo parceiro de Sandra Annenberg no comando do ‘Jornal Hoje’.

Evaristo, que se despediu ontem (27) já tem substituto. Segundo comunicado interno distribuído pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel, nas próximas semanas, quem fará companhia a Sandra Annenberg no ‘Jornal Hoje’ será Dony De Nuccio, atual âncora do ‘Jornal das Dez’, da GloboNews. O J10 passará a ser apresentado por Renata Lo Prete, que já exerce as funções de editora e comentarista de política do telejornal. Além da nova função, Renata continuará a substituir William Waack no ‘Jornal da Globo’ nas ausências temporárias do jornalista.

Sandra Annenberg deu as boas-vindas ao novo companheiro de bancada, avisando-o que este é o telejornal do gerúndio: “Seja bem-vindo! Conte comigo! O Jornal Hoje é o jornal do gerúndio, tudo está acontecendo no nosso horário, é muito bom!”. E deseja ainda mais sucesso a Lo Prete. Aos dois, William Bonner também envia seu carinho, reconhecendo que “o merecimento é tão grande quanto o talento de cada um.”

Em comunicado que anunciou as mudanças (que você confere na íntegra abaixo), o diretor Ali Kamel também desejou “felicidades” a Evaristo Costa, que se despediu do ‘JH’ ontem (27).

Segue comunicado de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, sobre as movimentações:

“O substituto de Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje será Dony De Nuccio, até aqui âncora do ‘Jornal das Dez’, da Globo News. Dony entrou na Globo, em 2011 e passou por diversos telejornais. Foi repórter do Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo, comentarista de economia do Hora 1, apresentador do Conta Corrente da Globo News. Atualmente além de âncora do Jornal das Dez, apresenta o programa Globo News Internacional. Por onde passou, demonstrou ter um talento nato para o jornalismo televisivo: seja como repórter, comentarista ou apresentador, trata dos assuntos com grande capacidade de comunicação. Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por 6 anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá em Sandra Annemberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no Jornal Hoje, estamos convencidos disso.

 Renata Lo Prete, editora e comentarista de política do Jornal das Dez, será também a  âncora do telejornal, que passará a ser apresentado de São Paulo. Renata, na Globo desde 2012, tem se revelado uma profissional completa: apresenta, analisa e contextualiza as notícias do mundo político com com rara clareza. Com certeza fará  o mesmo com os outros tópicos do noticiário. Ela continuará a ser a substituta de William Waack nas ausências temporárias dele no Jornal da Globo.

Renata e Dony estrearão nas novas funções nas próximas semanas.

À Renata e ao Dony, sucesso nas novas funções.

Ao Evaristo, que dividiu a bancada do Hoje com Sandra com enorme sucesso por 14 anos, felicidades nessa nova etapa de sua vida profissional”.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: