Dois ônibus colidiram em Niterói com 15 pessoas feridas e os motoristas em estado grave

Um grave acidente envolvendo dois ônibus da linha 67, que faz o trajeto Centro x Morro do Castro, deixou pelo menos 15 pessoas feridas por volta das 18h desta sexta-feira (3). A colisão aconteceu na Estrada Bento Pestana, no bairro Cova da Onça, em Niterói. Quatro das vítimas, entre elas os dois motoristas, estão em estado de saúde mais delicado. Todos foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, e Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo.

O acidente aconteceu em uma das curvas da estrada. Os coletivos trafegavam em sentidos opostos. A via precisou ser completamente interditada até a retirada dos ônibus do local. Motoristas que por lá passavam precisaram buscar rotas alternativas, já que as ruas foram bloqueadas por cones.

A parte frontal dos dois veículos foram as mais afetadas. Com a forte colisão, a lataria de ambos os ônibus invadiu as cabines dos motoristas, obstruindo completamente a passagem pela porta da frente. Algumas janelas também ficaram destruídas com o impacto e estilhaços de vidro ficaram espalhados pelo chão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, parte das vítimas já haviam sido atendidas e encaminhadas aos hospitais por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado pela vizinhança. As possíveis causas do acidente ainda estão sendo averiguadas pelo Corpo de Bombeiros.

Os motoristas ficaram presos nas ferragens e precisaram ser retirados pelos bombeiros. Algumas janelas foram abertas pelo sistema de emergência para facilitar o atendimento aos passageiros. Nas escadas dos coletivos, era possível ver marcas de sangue.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: