Dia da Pizza é celebrado neste domingo no Brasil

Difícil encontrar aqueles que não gostam de uma boa pizza. De origem italiana, mas apreciada em diferentes países, a pizza tem um dia especial no Brasil, data essa que acontece neste domingo (10).

Feita com uma massa em formato de disco, assada no forno, normalmente preparada com molho de tomate e algum tipo de queijo, a pizza é o carro-chefe de de vários restaurantes em Niterói

A mais antiga pizzaria que se conhece foi fundada em 1830 em Nápoles, na Itália. O prato era um tipo de pão sírio redondo e chato que levava cobertura de cebolas e carnes e foi adaptado pelos italiano que o aperfeiçoaram com o uso de um trigo diferente e outras coberturas.

Para se preparar uma boa pizza é fundamental a manipulação correta da massa. É preciso sovar bastante para ativar o fermento. Também deixar a massa dormir de um dia para o outro, e misturar uma massa recém-preparada com a massa dormida.Isso garante a fermentação correta, que dá a crocância para pizza e não deixa o o prato pesar no estômago.

Para preparar a massa da pizza é necessário misturar farinha de trigo, açúcar, sal, azeite de oliva, água e fermento.Um segredo é que usar a água um pouco morna, o que o que dá a liga’ para massa. Para o cozimento, a massa leva cerca de três minutos para assar no forno a lenha, e no forno a gás convencional, cerca de dez minutos com temperatura de 180°C




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: