Desafio Sesc de Corrida e Caminhada movimenta o domingo em Niterói

 Ana Paula Soares

Ana Paula Soares

Com largada cravada às 8h30 da manhã deste domingo, o Desafio Sesc de Corrida e Caminhada etapa Niterói levou cerca de 1,3 mil pessoas à frente do Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem. O percurso foi de sete quilômetros, com chegada próxima a Estação das Barcas de Charitas, e o primeiro colocado, o petropolitano Jorge Lucas, de 45 anos, terminou em 24 minutos e 13 segundos.

Para os cinco primeiros colocados foram entregues troféus e, para os demais participantes que cruzaram a linha de chegada, uma medalha simbólica. Os participantes deveriam ter, no mínimo, 16 anos e não havia idade limite, desde que a pessoa se sentisse à vontade com o esforço feito. Uma ambulância acompanhou todo o percurso, que foi feito na orla pela Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) e assegurado pelo 12º BPM (Niterói). O grupo de apoio do Sesc era de 70 pessoas espalhadas por todo o trajeto.

A vencedora entre as mulheres foi Regina Kronemberger (51), também de Petrópolis, parte da equipe Folego Zero. Como professora de Educação Física aposentada, Regina corria na esteira e só foi para as ruas porque a esteira havia quebrado. Na ocasião, conheceu o pessoal da equipe e, desde então, treina 10 quilômetros, três vezes por semana, e os outros dias percorre 5 quilômetros. O descanso é aos sábados.

O primeiro niteroiense que cruzou a linha de chegada, sendo o terceiro na categoria geral, foi o estudante de Engenharia de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Felipe de Freitas, de 23 anos, morador do Morro do Preventório, em Charitas.

Segundo o gerente de esporte e recreação do Sesc no Estado do Rio de Janeiro, Fernando Borba, para o ano que vem, a previsão é de que o evento esportivo seja ampliado e transformado em um circuito, com, pelo menos, quatro etapas no estado.

“Todas as nossas ações são para estimular e incentivar a população a ter hábitos de vida saudáveis e incluir a atividade física no seu dia a dia. De forma sistemática, o Sesc oferece 26 modalidades esportivas, não em todas as unidades, mas vale buscar a mais próxima de casa para ver o qual esporte interessa fazer entre os disponíveis. Entre eles estão natação, vôlei, futebol, esgrima e pilates. Sempre a preços acessíveis e, para comerciantes, eles são ainda menores”, concluiu Fernando.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: