full screen background image




Daniel Boaventura será a grande atração da celebração dos 60 anos do Country Club de Niterói, neste sábado

O cantor Daniel Boaventura será a grande atração da celebração dos 60 anos do Country Club de Niterói, neste sábado (14), às 21h. O artista apresenta um repertório inédito na cidade, o mesmo do seu mais recente DVD, gravado no México e com lançamento previsto para março do próximo ano.

“É sempre um prazer muito grande me apresentar em Niterói. Essa é, sem dúvida, uma das cidades que eu mais gosto de fazer show. Será uma noite muito especial, pois será a primeira vez que vou apresentar o show que deu origem ao meu novo DVD. Um repertório inédito na cidade, mas que segue a mesma linha dos shows que já fiz, misturando clássicos com sucessos da atualidade, de Luiz Miguel a Justin Timberlake”, revela Boaventura.

Daniel Boaventura vai apresentar, na “bodas de diamante” do clube, vários sucessos, regravações, da sua carreira como “New York, New York” de Frank Sinatra, “The Lady is a Tramp” de Tony Bennett, “Love Me Tender” de Elvis Presley, “Blurred Lines” de Robin Thicke, “Happy” de Pharrell Williams, “Locked Out Of Heaven” de Bruno Mars, “Sugar” do Maroon 5, “Besame Mucho” e muitas surpresas.

Cantor e ator elogiado, Boaventura alavancou a carreira em 1993, no musical “Os Cafajestes”. Sucesso nacional, a peça ficou mais de três anos em cartaz, arrebatando o Prêmio Sharp de Melhor Musical. Por conta deste trabalho, recebeu o convite para seu primeiro longa-metragem, “Histórias da Bahia”, e para sua estreia na TV, com o personagem Zico, na minissérie “Hilda Furacão”. Depois disso, os trabalhos não pararam mais.

Um tipo de artista ainda raro no Brasil, que canta, dança e representa, Daniel acredita que a preparação do profissional brasileiro tem se tornado cada vez mais completa como forma de atender às produções de grandes musicais que acontecem há quase duas décadas no País, e ganham força a cada ano.

“O boom dos musicais no Brasil começou mais ou menos no final da década de 90, mas foi a partir de 2000 que esses artistas começaram a surgir. Até então não havia tantos profissionais com uma preparação tão ampla. Mas hoje, 17 anos depois, eles já são mais presentes em nosso cenário artístico. No momento, por exemplo, estou coproduzindo o musical Peter Pan, que vai estrear em março do ano que vem, onde vou interpretar o Capitão Gancho. Fizemos há alguns dias a seleção do elenco, com homens, mulheres e crianças, e o que se percebe é muita gente com um excelente nível técnico para esse tipo de espetáculo. O artista brasileiro tem se preparado mais”, afirma o cantor.

No teatro, Daniel se destacou com o musical “A Família Addams” e conquistou três prêmios Qualidade Brasil, por atuações nas peças “Vitor ou Vitória”, “Chicago” e “My Fair Lady”. Foi também nos palcos que Daniel Boaventura interpretou seu personagem mais emblemático, o Gaston, de “A Bela e a Fera”. Após 18 meses em cartaz, foi considerado pelos produtores originais da peça o melhor intérprete do personagem no espetáculo, apresentado em mais de 15 países.

O contato com a música começou na infância. Daniel se mudou para os Estados Unidos com 9 anos e aprendeu, na escola onde estudava, a tocar trombone. Ouvia desde rock a música erudita, o que possibilitou um conhecimento maior de estilos. De volta ao Brasil, em Salvador, participou do coral na igreja do colégio onde estudava e fez aulas de flauta ainda na pré-adolescência.

Sobre o trabalho que será apresentado em Niterói, Daniel afirma que está ansioso para saber o impacto do novo repertório sobre a plateia brasileira.

“Esse DVD é muito importante para mim. Gravado no México – principal polo fonográfico da América Latina – seria um trabalho importante para qualquer artista que queira se lançar internacionalmente. Tive a sorte de ser acolhido por esse país de uma forma que não tenho nem como explicar. Subi no palco do Teatro Metropolitan na Cidade do México e, para me apresentar para uma lotação de 3 mil lugares, foi um júbilo. Sou eternamente grato ao meu público, daqui e de lá. Também estou feliz por Niterói ser a primeira cidade a receber esse show após a gravação do DVD”, conclui Daniel.

O Country Club de Niterói fica na Rua Chile, 135, em Pendotiba. neste sábado (14), às 21h.
Preço: R$ 80 (inteira). Censura: 16 anos. Telefone: 2616-4000.




Deixe uma resposta

SABIÁ
Ensaio Técnico
Local: Quadra da Escola. Rua Tenente Osório, 56 – Fonseca
20h
toda quinta-feira
MAGNÓLIA BRASIL
Local: Rua Magnólia Brasil, Fonseca
20h
todo sábado
SABIÁ
Sambão da Sabiá
Local: Quadra da Escola. Rua Tenente Osório, 56 – Fonseca
20h
sábado, 3 de fevereiro
IMPÉRIO DE ARARIBÓIA
Ensaio de Rua
Concentração: Em frente ao Seminário, São Lourenço
19h
%d blogueiros gostam disto: