Criminoso faz reféns em ônibus na subida da Ponte Rio Niterói


Passageiros de um ônibus ficaram reféns de um criminoso que tentou assaltar o veículo na subida da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (21). Agentes do 12º BPM (Niterói), da Polícia Rodoviária Federal e integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM estiveram no local em negociação com o bandido desde as 8h30. Os reféns foram liberados por volta das 9h50, quando o próprio criminoso se entregou – a arma era de air soft.

O crime ocorreu por volta das 8h no ônibus da viação ABC, que faz a linha Alcântara x Niterói, quando seguia para o Centro da cidade. O homem, identificado como John Lennon Silva Barbosa, de 25 anos, teria anunciado assalto na altura da Avenida do Contorno. Policiais militares perceberam a ação do mesmo, seguiram o coletivo e o cercaram na subida da Ponte Rio-Niterói, já que ele pretendia levar o coletivo para o Rio de Janeiro. Cerca de 30 passageiros foram feitos de reféns durante uma hora e meia.

Três pessoas foram liberadas por volta das 9H20 porque estavam passando mal, mas a maioria seguiu dentro do ônibus – todos deitados no chão veículo. A esposa foi até o local a pedido do próprio para que pudesse se entregar e libertar os reféns, o que ocorreu após mais de uma hora de negociações. John Lennon seria morador da comunidade da Coruja, em Neves, São Gonçalo – ele estava em liberdade condicional.

Todos os passageiros do veículo foram reencaminhados para dentro do coletivo para que pudessem ser levados juntos a delegacia para o registro de ocorrência. Alguns se negaram a voltar ao veículo alegando abalo pscológico. O caso será registrado na 76ª DP (Centro).

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: