Cozinha Brasil – Culinária de Belém do Pará

No receita de Família a chef e nutricionista Aline Rissato dá uma pausa em seu desafio na casa da família Paes para conhecer melhor os hábitos alimentares da região de Belém do Pará.

Ao fazer uma visita a um restaurante típico da cidade, a chef tem uma verdadeira aula sobre o assunto e descobre a importância do açaí, um alimento riquíssimo em nutrientes, na composição dos cardápios paraenses. Para se ter uma ideia, o consumo de açaí na região chega a ser o dobro do de leite de vaca.

E os Paes, como legítima família paraense, também adoram um açaí. Você vai ver a incrível quantidade comprada por dona Claudete para preparar seu famoso “almoço da preguiça”: duas assadeiras de picanha que, além da própria gordura, recebe uma generosa camada de manteiga antes de ir para o forno. E para acompanhar, claro, açaí à vontade. Não contente em consumir um enorme pote, Bruno faz questão de dar uma “adoçadinha” com sete colheres de sopa de açúcar. Seu Sabino também capricha no açúcar e dona Claudete complementa o seu com farinha. Sabrina quietinha, quietinha, vai dando conta da picanha. Haja preguiça… e caloria!

Tá achando a família exagerada? Na refeição seguinte, dona Claudete preparou três pratos diferentes à base de frango, mais uma bela picanha e uma farofa que levava pelo menos meio quilo de manteiga. Controlar o peso assim não dá, né? A Aline resolve então mudar de estratégia e começar a convencer os filhos antes da mãe. Sabrina ganhou um cardápio sob medida. E agora o Bruno está na mira. Será que vai funcionar? Descubra assistindo ao próximo Cozinha Brasil – Receita de Família!




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: