full screen background image

Cota única do IPTU vence nesta segunda 08

Moradores de Niterói  que optaram pela cota única do IPTU, com desconto de 8%, tem até esta segunda-feira, dia 8, para efetuar o pagamento. Já quem decidiu pelo parcelamento do imposto, em até 11 vezes, deve pagar a primeira parcela até a próxima sexta-feira, dia 12.

Segundo a prefeitura, a cidade conta com 217.887 imóveis tributáveis, sendo 32.726 terrenos e 185.161 edificações. Não foram gerados carnês para terrenos que não possuem endereço de correspondência cadastrado, devendo o contribuinte obtê-los diretamente no site da Fazenda.

A prefeitura de Niterói ainda concedeu parcelamento especial de créditos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa, como dívidas de IPTU e multas, para pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos ou pacientes de quinze doenças graves. O pedido da medida pode ser solicitado pela própria pessoa ou por um terceiro que tenha procuração, e deve ser apresentado no Protocolo da PGM, com os documentos pertinentes, como o laudo médico ou comprovante de renda do mês anterior à solicitação, dependendo da situação em que o interessado se encaixe.

As doenças que permitem o parcelamento especial são: tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados de doença de Paget, contaminação por radiação e síndrome de imunodeficiência adquirida.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: