full screen background image




Corpo de Marília Pêra é enterrado no Rio

O velório da atriz Marília Pêra, que morreu na manhã deste sábado (5) no Rio de Janeiro, aos 72 anos, ocorreu no Teatro Leblon, Zona Sul da cidade, durante a tarde. A sala escolhida no local foi justamente a que leva o seu nome. Das 13h às 17h, familiares e amigos, incluindo inúmeras celebridades, foram se despedir da artista, cujo enterro ocorreu pouco antes das 18h no Cemitério São João Batista, também localizado na Zona Sul do Rio.

Marília Pêra lutava contra um câncer há dois anos, e morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.

O ator Miguel Falabella foi um dos mais emocionados durante o velório. Em entrevista concedida pouco antes de entrar no Teatro Leblon, Falabella foi às lágrimas: “Eu acho que de alguma forma a gente joga pra debaixo do tapete, não querendo acreditar que isso vá acontecer”, comentou sobre a morte da atriz, que lutava há dois anos contra um câncer.

0Falabella contracenava com Marília Pêra na série “Pé na Cova”, e contou que aprendia sempre com ela durante as gravações: “Pé na cova não existe sem a Marília. No final, por causa da doença, ela já estava gravando sentada. Aprendi a representar com ela. É um dia muito triste. Mesmo com dor, ela tinha aquela chama da vontade. Eu ia para as cenas com ela para aprender. Ela é uma atriz espetacular e está no top cinco das melhores do Brasil. Vai ser difícil trabalhar sem ela”, disse o ator.

A atriz Cássia Kiss também rasgou elogios à Marília Pêra: “Ela era uma verdadeira mestre, uma dama com D maiúsculo, a nossa rainha”.

Lília Cabral lamentou profundamente a morte da artista, a quem classificou como uma “pessoa única”: “É um enorme perda. Nós, que somos profissionais, a temos como um exemplo. Por mais que o mundo gire, há pessoas que são únicas e ela é uma delas. O começo da minha trajetória foi assistindo Marília, como se estivesse tendo aulas intensas. E era um grande prazer”, comentou a atriz.

Por volta das 17h, o corpo de Marília Pêra foi levado ao Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo. Lá houve um cortejo fúnebre até o túmulo, seguido apenas por familiares e amigos. O sepultamento ocorreu ainda antes das 18h.




Deixe uma resposta

SABIÁ
Ensaio Técnico
Local: Quadra da Escola. Rua Tenente Osório, 56 – Fonseca
20h
toda quinta-feira
MAGNÓLIA BRASIL
Local: Rua Magnólia Brasil, Fonseca
20h
todo sábado
SABIÁ
Sambão da Sabiá
Local: Quadra da Escola. Rua Tenente Osório, 56 – Fonseca
20h
sábado, 3 de fevereiro
IMPÉRIO DE ARARIBÓIA
Ensaio de Rua
Concentração: Em frente ao Seminário, São Lourenço
19h
%d blogueiros gostam disto: