Corinthians 1 x 0 Fluminense: Pênalti de Pato define vitória do Timão

00O jogo se encaminhava para mais um empate, mas a estrela de Pato brilhou na hora certa. Com 43 minutos do segundo tempo, o atacante sofreu pênalti, pediu para bater e definiu a vitória do Corinthians sobre o Fluminense, hoje, em Araraquara, pelo placar mínimo de 1 a 0. Os jogadores do Flu reclamaram muito da marcação, mas a equipe agora vive situação complicada no campeonato, observando o fantasma do rebaixamento se aproximar perigosamente.

Buscando fugir da sina dos empates, o Corinthians começou a partida comandando as ações. Logo aos três minutos, Douglas recebeu cruzamento de Guilherme e aproveitou a falha de marcação para cabecear livre. A bola quicou na frente de Cavalieri e passou o goleiro, andando lentamente até tirar tinta do poste esquerdo tricolor. A equipe paulista abusou das tabelas nos dois lados do campo, principalmente no direito com Edenílson e Romarinho.

Veja o gol

O Flu conseguiu equilibrar o jogo com o decorrer do primeiro tempo, deixando a partida concentrada no meio-campo. Wagner puxou a maioria dos contra-ataques, mas a falta de um lateral de origem dificultou a rapidez das jogadas, que se concentraram em Jean pela direita. O volante, que atuou improvisado na ala direita, foi o jogador mais lúcido da equipe, tentando servir os atacantes diversas vezes. Quando apareceu pela ponta, Wagner não teve sucesso nos cruzamentos.

Esse foi o mesmo problema do Corinthians. Jogando sem um homem de referência na área, a equipe abusou das bolas aéreas, tendo dificuldades para concluir as jogadas. Quando furou o bloqueio defensivo, Cavalieri precisou realizar uma grande defesa. O relógio marcava 32 minutos quando Edenílson encontrou Renato Augusto livre na área, após subida em falso de Gum. O jogador dominou e mandou uma bomba para o gol, com o goleiro tricolor espalmando para a escanteio a segunda e última grande chance da partida na primeira etapa.

O segundo tempo teve um início similar ao do primeiro, com o Corinthians indo atrás do resultado e o Flu tentando sair em contra-ataque. Aos cinco minutos, Valencia conseguiu um belo desarme e tocou para Sóbis, que descolou um lançamento ótimo para Wagner. O meia cruzou para Marcelinho, que fechava com perigo na área, mas o goleiro Walter conseguiu desviar levemente na bola e evitar a conclusão do atacante tricolor.

O Fluminense foi abdicando de vencer a partida, postando-se na defesa e aceitando o empate fora de casa como um bom resultado. O Corinthians manteve a posse de bola, ainda encontrando as dificuldades no ataque até a entrada de Alexandre Pato, aos 18 minutos, que mudaria a partida no final. O centroavante demorou a entrar na partida, mas teve a estrela para livrar o Timão de mais um empate.

Aos 40 minutos, Diego Macedo foi à linha de fundo e cruzou para o atacante, que subiu dividindo mas conseguiu testar a bola. A cabeçada passou perto, mas botou o atacante de vez na partida. Três minutos depois, foi a vez de Emerson receber e chegar até a lateral e colocar na área. Pato se destravou da marcação e caiu, com o árbitro marcando pênalti na jogada e expulsando Anderson na jogada. Os tricolores reclamaram muito até o final do jogo.

Alexandre Pato chamou a responsabilidade e apagou a memória do pênalti decisivo contra o Grêmio. Com firmeza, acertou o ângulo de Cavalieri e fez o único gol da partida, que decidiu a vitória que afundou o Fluminense. O jogador tirou a camisa e levou ao delírio o torcedor corintiano, que alguns minutos antes vaiava o craque do Corinthians.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: