Corinthians 1 x 0 Flamengo: Timão vence mais uma

Os ambulantes vendendo faixas de ‘Campeão Brasileiro de 2015’ do lado de fora da Arena do Corinthians devem estar sorrindo à toa. Com mais uma vitória neste domingo, por 1 a 0, sobre o Flamengo, em partida válida pela 32ª rodada do campeonato, o Corinthians chegou aos 70 pontos e pode encerrar a rodada com uma vantagem de 11 sobre o vice-líder Atlético-MG, que ainda enfrenta a Ponte Preta. O gol solitário do jogo foi marcado por Vagner Love.

Em caso de vitória do Galo, o Corinthians conseguiu ao menos manter a diferença em oito pontos. Já o Flamengo ainda não conseguiu reagir após uma sequência de resultados ruins. Esta foi a terceira derrota seguida do Rubro-Negro, que, com 44 pontos, ocupa a 10ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol na Arena de Itaquera. Bastante equilibrada, a partida chegou a ganhar ritmo lento em alguns momentos, quebrados apenas por manifestações agitadas da torcida que lotou o estádio, em especial após Elias cair dentro da área em disputa com Márcio Araújo e o árbitro não assinalar o pênalti.

Já no apagar das luzes, o Corinthians finalmente conseguiu uma brecha para passar pela defesa rubro-negra: Malcom achou Vagner Love sozinho na entrada da área e rolou para o atacante, que dominou e bateu com categoria, no cantinho de Paulo Victor, para fazer 1 a 0 aos 47 minutos.

A missão do Flamengo de virar o jogo ficou ainda mais difícil aos 12 minutos da etapa final, quando Jonas recebeu o segundo amarelo por entrada dura em Renato Augusto e foi expulso. Com um a menos em campo, o Rubro-Negro não teve forças para reagir, e se contentou apenas em segurar o ímpeto alvinegro. Paulo Victor, com grandes defesas, impediu que o placar fosse mais elástico.

No próximo domingo, o Corinthians terá um confronto importantíssimo contra o vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte, uma partida que pode colocar fogo no campeonato. No mesmo dia, o Flamengo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: