Confira os nomes da primeira convocatória do Felipão

0O técnico Luiz Felipe Scolari acaba de anunciar a convocação da seleção brasileira para o amistoso do dia 6 de fevereiro contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres. O anúncio aconteceu no Hotel Sheraton Rio e contou com a participação do coordenador da seleção Carlos Alberto Parreira e do auxilliar Flávio Murtosa.

A primeira lista divulgada pelo técnico nesta nova passagem pela seleção marca o retorno do goleio Júlio César e do meia Ronaldinho Gaúcho. Uma outra surpresa foi a convocação do zagueiro Dante, que atua no Bayern de Munique.

Segundo Felipão, esse ano é vital para a seleção brasileira, que disputará cerca de 10 partidas. Em 2014, até o momento, só há previsão de uma partida antes da Copa do Mundo.”O nosso objetivo é montar uma equipe com qualidade técnica e que possa fazer frente principalmente ao futebol europeu. Naturalmente, esperamos também resgatar aquele amor ao futebol característico do brasileiro”, ressaltou o técnico.

Ele destacou ainda a boa relação que tem com Ronaldinho Gaúcho e sua indiscutível qualidade, mas deixou claro que irá cobrar do atleta atitude e reponsabilidade com a camisa da seleção. Felipão disse ainda que teve boas referência do comportamento de Neymar.

Questionado sobre a principal surpresa da convocatória, o zagueiro Dante, o técnico comemorou a ajuda da cobertura televisiva do futebol europeu. “Hoje, a equipe técnica assiste 4 ou 5 jogos por fim de semana e depois se reúne para debater as atuações. Antigamente, não havia essa possibilidade. Quem tem assistido os jogos do Bayern de Munique está vendo que como o Dante vem se destacando e, por isso, decidimos fazer essa aposta”, explicou.

VEJA OS CONVOCADOS:

Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Julio César (Queens Park Rangers)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Miranda (Atlético de Madri)

Volantes
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Lucas (PSG)

Atacantes
Neymar (Santos)
Luis Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: