NITERÓI

Concurso Guarda Municipal de Niterói RJ 2018: Edital terá 142 vagas para nível médio!

banner

A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, vai divulgar um novo edital de concurso público para Guarda Municipal (Concurso Guarda Municipal de Niterói RJ 2018). O setor informou que já concluiu o termo de referência para contratação da banca organizadora do certame. A banca mais cotada é a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF). A expectativa é que o edital seja divulgado com 142 vagas.

De acordo com o prefeito do município, Rodrigo Neves, o concurso da Guarda Municipal 2018 faz parte da medida Pacto Niterói Contra a Violência, programa que tem objetivo de melhorar a segurança pública da cidade.

O Concurso Guarda Municipal de Niterói RJ 2018

A Guarda Civil Municipal de Niterói é órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Niterói, organizada com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do Prefeito de Niterói, com a finalidade de garantir segurança aos órgãos, entidades, agentes, usuários, serviços e ao patrimônio do Município de Niterói e tem como princípios norteadores de suas ações, além de outros previstos em leis e regulamentos: I – o respeito à vida; II – o respeito à dignidade humana; III – o respeito à cidadania; IV – o respeito à justiça; V – o respeito à legalidade democrática; e VI – o respeito à coisa pública.

Requisitos do Guarda Municipal de Niterói-RJ

O candidato ao cargo público efetivo de Guarda Civil Municipal, além dos requisitos constitucionais e legais pertinentes, deverá atender às seguintes exigências: possuir como grau de escolaridade o ensino médio completo; ter, no mínimo, a idade de 18 (dezoito) anos completos na data da posse; não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo; possuir idoneidade moral; possuir, até a data da conclusão do Curso de Formação Profissional, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida na categoria “B”, no mínimo; entre outras.

Atribuições do Guarda Municipal de Niterói-RJ

Compete à Guarda Civil Municipal de Niterói, dentre outras atribuições previstas em leis e regulamentos, o exercício de atividades de Polícia Administrativa, vinculadas às atividades de planejamento, coordenação, execução, controle, orientação e fiscalização, inerentes a políticas de prevenção da violência no município, objetivando a proteção da população e dos próprios municipais; bem como:

I – coordenar, organizar e orientar o trânsito de veículos e pedestres em todo o território Municipal em conjunto com Niterói Transporte e Trânsito S/A (NITTRANS);

II – desenvolver ações conjuntas de fiscalização urbana e ambiental, com os órgãos municipais, estaduais e federais, respectivamente, no que se refere à proteção dos recursos ambientais naturais, em cumprimento aos dispositivos legais vigentes;

III – aplicar, na área de sua competência, as punições cabíveis aos infratores das leis, normas e regulamentos em vigor, e limitar e disciplinar em favor de interesses públicos adequados, direitos individuais.

Posts Relacionados

Troca de tiros em comunidade do Ingá tirou o sono de moradores da região

Blocos recebem centenas de foliões em Niterói

REDAÇÃO

Polícia apreende 30 motos em Icaraí e Santa Rosa

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais