Começou, carnaval é oficialmente aberto em Niterói

O Fluminense, Foto Julio Silva

O Fluminense, Foto Julio Silva

Prefeito Rodrigo Neves, vai a carnaval do Rio e não abre o carnaval de Niterói

O carnaval de Niterói está oficialmente aberto. Na noite deste domingo (7), o presidente da Neltur, José Mauro Haddad, entregou a chave da cidade para o Rei Momo, Thiago Gomes, que compõe a Corte Momesca junto com a Rainha Maryanne Hipólito, a 1ª Princesa Andressa Ramos e a 2ª Princesa Danielle do Nascimento. A abertura do tradicional desfile das escolas de samba aconteceu na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, por volta das 20h.

“Vamos fazer o melhor carnaval de todos os tempos, afinal de contas, são quase 30 anos que a gente não tem a Viradouro e a Cubango aqui desfilando. Depois da cidade do Rio, podemos garantir que Niterói tem o segundo melhor carnaval do Estado”, destaca Haddad, que representou o prefeito Rodrigo Neves.

De acordo com Haddad, a expectativa maior de público, por conta do desfile da Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango, levou a organização da festa a aumentar a segurança da cidade.  Como novidade, o carnaval deste ano conta com o monitoramento das câmeras do Cisp Móvel.
“Reforçamos a segurança porque, principalmente terça-feira, estamos esperando um público muito grande. Além disso, muitos municípios vizinhos também virão prestigiar a festa da cidade”, disse o presidente da Neltur.

Antes da entrega das chaves, a Rua da Conceição foi lavada pelas baianas das agremiações que passarão pela passarela do samba niteroiense. Já depois da cerimônia, a escola Bem Amado levou alegria ao público, com desfile iniciado às 21h, seguido das agremiações Unidos do Castro, União do Maruí, Banda Batistão, Galo de Ouro, Grilo da Fonte, Unidos da Ciclovia, Fora de Casa, Unidos do Barro Vermelho e Tá Rindo Por Quê?




%d blogueiros gostam disto: