Começam a ser instaladas as paredes-diafragma do mergulhão da Praça Renascença

Começou, de fato, a ser construído o mergulhão da Praça Renascença, no Centro,. O anúncio foi feito na última quarta-feira pelo prefeito Rodrigo Neves, após reunião com o diretor-superintendente da Ecoponte, Alberto Lodi.

De acordo com Lodi, estão sendo instaladas paredes-diafragma no local, estruturas utilizadas para a contenção do solo. Após essa etapa, iniciam-se as escavações da passagem subterrânea. Cerca de 25 mil metros cúbicos de material serão extraídos durante a obra, o equivalente a 1.300 caminhões. O investimento total na obra será de R$ 70 milhões.

O mergulhão terá cerca de 500 metros de extensão, sendo 150 metros de trecho subterrâneo. A nova passagem possibilitará o acesso de quem vem do Centro à Avenida do Contorno e à Alameda São Boaventura sem precisar contornar a Praça Renascença nem parar no sinal do cruzamento hoje ali existente. Veículos que seguem da Zona Norte com destino ao Centro e à Zona Sul passarão sobre a galeria. O projeto final prevê também a reurbanização da praça.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: