Começa o Carnaval em Niterói com os blocos pela cidade de Niterói

O Carnaval começa oficialmente hoje, mas desde janeiro blocos já tem animado os foliões e ontem não foi diferente em Niterói. Com dois blocos, praticamente lado a lado em Santa Rosa, dezenas de pessoas de todas as idades – se reuniram para aquecer os tamborins e festejar.

Havia pessoas que vieram de outros países para passar o Carnaval na cidade,havia um grupo distinto, com pessoas da Tailândia, Filipinas, Romênia e Inglaterra.

O grupo de estrangeiros estava reunido no bloco Só Phode Quinta, que de uma roda de amigos se tornou um bloco.

Cada ano cresce mais, é muito legal ver todos se reunindo”, contou José Antônio Fernandes, um dos organizadores do bloco.O Sai Tarde e Volta Cedo é um pouco mais velho, em 2016 completa 35 anos. “Tudo começou com um grupo de amigos se reunindo vestido de mulher, a partir daí começamos a melhorar e todos os anos, sem falta, começamos a nos reunir, daí começou o bloco”, contou o fundador João Francisco de Souza, de 68 anos, que contou que até quando as pernas aguentarem estará no Carnaval.

Hoje, a animação fica por conta do Dominó, que pretende arrastar multidões pelas ruas de Santa Rosa, a partir das 18h, com concentração na Rua Geraldo Martins.

Às 18h30min será o Bloco Rodo está Passando, no Sapê, na Estrada Washington Luís (Praça do São Jorge e do Rodo do Sapê). Já às 19h o Xurupita termina a festa no Largo da Batalha.




%d blogueiros gostam disto: