full screen background image




Comandado por Seedorf, Botafogo vira jogo e faz 3 a 1 no Macaé

0O Macaé até abriu o placar e ameaçou. Mas a noite era de Seedorf. De volta ao time titular, o craque holandês marcou os três gols da vitória do Botafogo por 3 a 1, neste domingo (3), no Moacyrzão. A virada veio no segundo tempo, após boas alterações ofensivas de Oswaldo de Oliveira. O Glorioso assume a liderança do Grupo A, com 11 pontos. O próximo adversário é o Resende, quinta-feira, no Engenhão.

O início da partida foi favorável ao Macaé. O time aproveitou o fator casa, em um gramado ruim, para partir para cima e criar chances. Logo no primeiro minuto, Michel recebeu pela direita e bateu cruzado, com perigo. Aos 5, o mesmo Michel cruzou da direita e Jones cabeceou para abrir o placar.

O Botafogo aos poucos se organizou em campo para ir em busca do empate. O caminho era pela esquerda. Em uma bela arrancada de Vitinho, o cruzamento parou no goleiro Luis Henrique. Já aos 9, em boa jogada de Lodeiro, Bruno Mendes tentou e Seedorf apareceu para marcar, em sua estreia como titular em 2013.

O Botafogo ameaçou o adversário de diferentes formas. Com a bola rolando, Vitinho tentava pela esquerda, sempre com muita velocidade. Aos 35, driblou seu marcador e bateu cruzado para Michel espalmar. Na bola parada, Lodeiro cruzou da direita e Antônio Carlos quase conseguiu a conclusão para o gol.

Na etapa final, o ritmo do jogo diminuiu, com as equipes melhores postadas, mas o Botafogo seguiu com o domínio e a posse de bola. Faltava conseguir entrar na área para finalizar. De longe, Marcelo Mattos arriscou e bateu com perigo, para fora, aos 10.

Seis minutos mais tarde, o Botafogo ficou em vantagem numérica em campo. Diego deu um carrinho imprudente em Lodeiro e recebeu o cartão vermelho justamente. Começou, então, a pressão do Botafogo. Com Lodeiro desgastado, Oswaldo de Oliveira optou pela entrada de Cidinho. E a alteração do treinador deu resultado. Em seu primeiro lance, o meia roubou a bola, partiu em velocidade, recebeu de Bruno Mendes, driblou o goleiro Luis Henrique e sofreu pênalti. Na cobrança, Seedorf virou o jogo, aos 33.

Para fechar com chave de ouro seu retorno como titular, Seedorf ainda fez o terceiro gol. Aos 42, após Bruno Mendes sofrer pênalti, o holandês bateu firme para dar números finais à partida: Macaé 1 x 3 Botafogo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: