Com falha grotesca,Botafogo dispara na liderança

Com direito à falha grotesca do goleiro do Macaé e golaço do jovem Fernandes, o Botafogo teve dificuldade, mas venceu o Macaé por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Engenhão, pela 28ª rodada da Série B do campeonato brasileiro e abriu distância na liderança da competição em relação ao vice-líder Paysandu.

Invicto há sete jogos, o Glorioso foi a 55 pontos e abriu oito em relação ao vice-líder Paysandu, que ainda joga na rodada contra o Vitória, em Salvador. A derrota impede que o Macaé respire mais aliviado na briga contra o rebaixamento e deixa o time na 16ª posição, com 31 pontos, cinco a mais que o Ceará, primeiro dentro do Z4.

O gol único do Leão foi marcado por Isaías, de cabeça, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe Alvianil teve duas chances claras dentro de área para empatar a partida mas desperdiçou de forma incrível.

FALHA BIZARRA E GOLAÇO!

O Botafogo começou melhor no jogo. Aos 2 minutos, Navarro recebeu na área, girou e chutou, mas a defesa do Macaé mandou para escanteio. O jogo seguia sendo construído até que, aos 10 minutos, o goleiro Rafael falhou terrivelmente quando Igor Julião recuou a bola e ela passou embaixo do seu pé: 1 a 0.

Aos 19, Carleto cruzou rasteiro pela esquerda, Rafael deixou passar e a bola cruzou a frente de William Arão. Aos 29, subida do Macaé: Pipico invadiu a área pela direita e chutou, mas a zaga do Botafogo afastou. Na sequência, Julião chutou e Jefferson defendeu. No contra-ataque, Fernandes recebeu na intermediária, limpou e fez um excelente chute que foi forte no ângulo direito do goleiro Rafael.

Com a desvantagem, o Macaé se lançou ao ataque. Aos 36, Diego encontrou Aloísio livre dentro da área. O meia recebeu o cruzamento, cabeceou e marcou. Depois do gol, o time do norte fluminense tentou pressionar, mas foi barrado pela defesa alvinegra.

SOB VAIAS…

A segunda etapa foi aberta. Logo aos 6 minutos, em contra-ataque, Navarro recebeu na área, mas não finalizou. A bola sobrou para Daniel Carvalho, que chutou com curva e obrigou o goleiro Rafael a espalmar. A defesa afastou o perigo.

Mas foi o Macaé que pressionou os donos da casa. Aos 9, em bola lançada na área, Manga superou os zagueiros e cabeceou. Jefferson espalmou para escanteio. Aos 12, Juninho recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Jefferson defendeu em dois tempos. Aos 22 minutos, em falta cruzada na área, o zagueiro Ramon cabeceou bem, Jefferson espalmou e, na sobra, o defensor completou para o gol. O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro, no entanto, anulou o tento porque o jogador estava impedido.

Aos 26, Carleto errou na saída de bola, Juninho aproveitou, fez tabela com Pipico e recebeu livre dentro da área próximo à linha de fundo. Cruzou para Anderson Manga, que chutou para fora. O Macaé jogava melhor, mas não conseguiu transformar a pressão em gol. Aos 34, novo impedimento, dessa vez de Gedeil, que havia subido sozinho para cabecear com perigo ao gol de Jefferson.

O Botafogo se acomodou com a vantagem e não buscou lances de perigo. Deu muitos espaços para o Macaé, que não foi bem sucedido na tarefa de empatar o jogo.

As equipes voltam a jogar no próximo fim de semana. O Botafogo vai a São Luís na sexta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 21h. O Macaé recebe o ABC no Moacyrzão, no sábado, às 16h30.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: