CBF vai reduzir estaduais 2014 e limitar jogos por mês

campeonatoEm comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as mudanças que pretende promover no calendário do futebol brasileiro a partir de 2014. Algumas mudanças estão previstas para 2015 por conta da Copa do Mundo. “O calendário de 2015, que foi com as Federações Estaduais, os clubes e a parceira televisiva do futebol brasileiro, traz avanços que não puderam ser introduzidos nos calendários de 2013 e 2014 face à realização da Copa da Confederações e da Copa do Mundo em nosso país.

Este ano as competições nacionais foram paralisadas durante 30 dias e em 2014 a parada será de 40 dias”, diz o comunicado. A principal mudança que chega daqui dois anos é no limite de jogos por clube no período de um mês, que será reduzido para sete, com exceção das equipes que disputarem as fases finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Também em 2015, as férias dos jogadores serão sempre de 30 dias por ano, com o calendário do futebol brasileiro tendo início apenas no mês de fevereiro.

Uma mudança importante que vai entrar em vigor já na temporada 2014 tem a ver com os Estaduais. Os campeonatos regionais de todo o País vão ter quatro datas a menos a partir do próximo ano.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: