CBF recua e autoriza Liga Sul-Minas-Rio em caráter amistoso

Três dias após emitir nota vetando a realização da Liga Sul-Minas-Rio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás.

Nesta quinta-feira (25), a entidade autorizou a realização do torneio em caráter amistoso em 2016, já abrindo negociação para que a competição entre no calendário oficial do futebol brasileiro a partir do ano que vem. Em comunicado, a organização dirigida interinamente pelo coronel Antônio Carlos de Lima Nunes fala em sintonia e harmonia com as federações e afirma que “fornecerá o suporte necessário através de seus órgãos técnicos para a devida oficialização da Copa Sul Minas Rio em 2017”.
Assim como a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da Primeira Liga, a CBF adotou a nomenclatura Copa no lugar de Liga para se referir à competição disputada por 12 clubes. Até então, a gestora do futebol brasileiro chamava o campeonato por seu nome original.

O documento ainda passa por cima da resolução da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e libera Flamengo e Fluminense para disputarem os jogos. A mudança de postura da CBF chega um dia após a rodada inaugural da Liga Sul-Minas-Rio, em jogos com bom público, como a vitória do rubro-negro sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, com mais de 30 mil pagantes.

A Primeira Liga ainda não se pronunciou sobre o acordo com a confederação nacional.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: