CBF confirma calendário de 2015 com início em fevereiro

00A CBF confirmou nesta segunda-feira, após reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com membros do Bom Senso FC – movimentos dos atletas que discutem mudanças no futebol brasileiro -, com a TV Globo e com representantes dos clubes, que o novo calendário proposto pelos jogadores será adotado a partir de 2015.

Com a mudança, serão 30 dias de férias sem interrupção, 30 dias de pré-temporada e os campeonatos estaduais irão começar apenas em fevereiro. Segundo a CBF, as propostas não poderiam ser colocadas em prática no próximo ano. “Quando a gente começou a discussão, já sabia das dificuldades para 2014, mas tinha que começar em algum momento”, disse o meia Alex, do Coritiba, um dos representantes do Bom Senso FC. “Hoje foi uma vitória do futebol brasileiro.

Quebramos um paradigma.” Além dele, Seedorf (Botafogo), Paulo André (Corinthians), Fernando Prass (Palmeiras) e Juan (Internacional) também participaram da reunião, que também contou com a presença dos presidentes do Atlético-MG, Alexandre Kalil, do Corinthians, Mário Gobbi, do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, da CBF, José Maria Marin, e de Marco Polo del Nero, vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e Marcelo Campos Pinto, executivo da TV Globo – detentora dos direitos de transmissão dos principais campeonatos nacionais.

Outro tema abordado na discussão foi a adoção do “fair-play financeiro”, que prevê punição para os clubes que atrasarem o pagamento de impostos e salários. “Essa é uma questão mais complexa. Ninguém quer perdão de dívida, só queremos uma forma viável de pagar as dívidas do passado”, afirmou Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: