Carnê do IPTU será entregue na próxima semana em Niterói

Cerca de 190 mil carnês do IPTU 2018 começarão a ser distribuídos na próxima semana, via Correios, aos contribuintes de Niterói, que podem optar pelo pagamento em cota única ou em onze parcelas iguais, conforme anunciado pela prefeitura em outubro. Quem quiser antecipar o pagamento do imposto já pode gerar o boleto no site da Secretaria da Fazenda de Niterói (http://fazenda.niteroi.rj.gov.br) ou emitir cópia do carnê impresso no site www.seuiptu.com.br. Aqueles que decidirem por pagar o tributo de uma única vez garantem 8% de desconto no valor total do imposto.

“Os juros compensatórios nas cotas mensais foram retirados do IPTU do próximo ano. Para o exercício de 2018 também não haverá aumento do imposto, apenas a correção com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), conforme previsto em lei, que foi de 2,54%. A atualização monetária é referente ao período de outubro de 2016 a setembro de 2017”, explica o secretário municipal de Fazenda, Pablo Villarim.

Ele também alerta que o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado deve ficar atento ao vencimento da primeira cota no dia 12 janeiro.

Niterói conta com 217.887 imóveis tributáveis, sendo que 32.726 são terrenos e 185.161 são edificações. Não foram gerados carnês para terrenos que não possuem endereço de correspondência cadastrado, devendo o contribuinte obtê-los diretamente no site da Secretaria Municipal de Fazenda.

Para quaisquer esclarecimentos sobre o IPTU, o contribuinte poderá procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da SMF (Rua da Conceição, no 100), enviar sua mensagem para o e-mail cac@fazenda.niteroi.rj.gov.br ou ligar para (21) 2621-2400.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: