Carnamar volta ao Calendário Oficial do Carnaval

Sem ter sido realizado no ano passado, o Carnamar, desfile de barcos ornamentados na Baía da Guanabara, volta a acontecer no dia 21 de fevereiro, a partir das 10h, na orla de Jurujuba, com a previsão de mais de 100 barcos de pescadores, clubes náuticos e donos de embarcações.

Organizado pela Prefeitura de Niterói, através da da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), o Carnamar entrará oficialmente no Calendário de Eventos do município, com três novidades: a escolha da Musa do Carnamar, que substituirá Raíssa Machado, a primeira musa; a premiação no valor de R$ 3.500,00 para o barco mais enfeitado e R$ 1.500,00 para o barco mais animado.

Segundo o presidente da Neltur, José Haddad, a cidade tem uma orla extraordinária que precisa ser mais aproveitada para o turismo e o lazer.

“O Carnamar será otimizado e transformado num produto turístico com possibilidade de venda pelas operadores”, afirma Haddad.

Para o presidente, será consolidada uma cultura do carnaval na cidade com os blocos, os desfiles, o carnaval de bairros e o Carnamar, que ampliará a filia por mais 15 dias.

“Poderemos fixar o turista que vem ao Rio por mais dias na cidade de Niterói, já no período das férias”, destaca.




%d blogueiros gostam disto: