Carnamar encerra a folia em Niterói e despede oficialmente do carnaval 2016

 

Com uma barqueata, Niterói se despediu do carnaval 2016 oficialmente, neste domingo (21). A folia foi encerrada com mais uma edição do Carnamar. O evento, não realizado no ano passado, retornou com força total e agora, faz parte do calendário oficial da cidade.

A concentração teve início por volta das 10h em Jurujuba, com a chegada dos foliões. A embarcação que levava a corte momesca do carnaval de Niterói e integrantes das escolas de samba da cidade, partiu com pelo menos 500 foliões, do Barreto.“Estou adorando esse “bloco”, é muito divertido e alegre. Quero que seja realizado todo ano”, contou a foliona Tânia dos Santos.

Mais de 20 barcos de pescadores e de integrantes de clubes náuticos de Niterói e do Rio de Janeiro devem integrar a passeata. Também participaram praticantes de standup paddle e moto aquáticas que seguiram a barca mãe durante o evento.

O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo, José Haddad, comemorou a realização do carnaval na cidade em 2016. “O Carnamar esta coroando o melhor carnaval de Niterói. Precisamos agradecer o empenho da prefeitura e das escolas de samba de Niterói pelo sucesso dessa folia.”, disse.

O Sol que apareceu entre nuvens, ajudou a animar os passageiros que dançavam ao som dos samba- enredo as escolas de samba Acadêmicos do Sossego e Folia do Viradouro, campeãs do carnaval na série C do Rio de Janeiro e do desfile na rua da Conceição, respectivamente. Além da apresentação da banda Bicho Solto.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, o vereador Paulo Bagueira, falou sobre o orgulho da folia na cidade.”Estou feliz com o carnaval feito em Niterói. Foi bonito e como nunca vimos. Estar aqui é a prova disso. Esse ano a prefeitura conseguiu superar as dificuldades e fazer o carnaval e o Carnamar, estamos muito orgulhosos”, disse o vereador.

Durante a travessia, foram premiadas as embarcações que estavam mais enfeitadas e mais animadas. No primeiro quesito, ganhou a barca pirata que fez muita gente acreditar estar de frente para “os piratas do Caribe”. O barco mais animado foi o Tilico, que acompanhou a barca mãe desde o início.

Entre as atrações do evento houve a escolha da Musa do Carnamar 2016. A vencedora foi a rainha de bateria da Acadêmicos do Sossego, Camila Machado. “Eu não estou acreditando. Não esperava ser eleita, mas estou muito feliz. A Sossego está ganhando tudo”, comemorou a musa, que recebeu a faixa da rainha de bateria da Viradouro, Raíssa Machado que ostentava o título anterior.




%d blogueiros gostam disto: