Campo de São Bento ganha Centro de Atendimento ao Turista.

Niterói ganhou nesta quinta-feira (8), o quarto Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A nova unidade está localizada em um dos principais pontos de visitação da cidade e em meio a muita vegetação: o Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul da cidade. Para melhor receber os visitantes, sejam eles estrangeiros ou brasileiros, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) disponibilizou atendentes trilíngues que estarão distribuindo folhetos e indicando os principais pontos turísticos e gastronômicos da cidade.

“É muito importante ter um equipamento como este em um dos lugares mais conhecidos da cidade. Tenho certeza que vai ser bastante eficiente não só para o turista, como para os próprios moradores da cidade, que terão mais informações sobre os pontos turísticos, hotéis e restaurantes de Niterói. O turismo é um dos vetores de desenvolvimento da cidade então ações como esta se tornam muito importantes para o fortalecimento deste segmento, gerando empregos e impulsionando a economia local”, explicou o prefeito Rodrigo Neves, agradecendo a atuação do deputado federal Sergio Zveiter, responsável pela emenda parlamentar que permitiu a construção do CAT

O novo CAT foi construído numa parceria entre a Prefeitura de Niterói e o Ministério do Turismo, com uma estrutura moderna, inovadora e perto da sede administrativa do Campo de São Bento.  O equipamento funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h, podendo estender seu horário até às 17h, conforme o movimento da Feira de Artesanato.

“Desde o início de sua gestão, o prefeito Rodrigo Neves se concentrou em fazer uma administração responsável, moderna, e hoje está colhendo frutos. Todas essas inaugurações, como o túnel Charitas-Cafubá e a garagem subterrânea de Charitas, também são formas de contribuir para crescimento do turismo da cidade, que tem patrimônio muito rico com fortalezas, belezas naturais e atividades culturais”, destacou o vice-prefeito, Comte Bittencourt.

O presidente da Neltur, José Guilherme do Vale Azevedo, explica que o CAT do Campo de São Bento terá o guia turístico da cidade, os roteiros “Orla Oceânica”, “Orla Niemeyer” e o “Niterói em 3 dias”, além de um flyer com um mapa da cidade. Ele revela que os investimentos em turismo não pararão por aí.

“Serão instalados dois novos CATs, um em Piratininga, que será o primeiro da Região Oceânica, e outro na Boa Viagem. O CAT da Praça Arariboia passará por remodelação. Estamos fechando parcerias com instituições de ensino, como a UFF e a Anhanguera, para que seus alunos estagiem no centro”, disse.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: