DESTAQUE NOTÍCIAS POLÍTIKA COM CLAUDIO

Câmara rejeita os três pedidos de impeachment contra Rodrigo Neves

banner

A Câmara Municipal de Niterói rejeitou, em extensa sessão ordinária que durou cerca de quatro horas, os pedidos de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Rodrigo Neves (PDT), os vereadores de Niterói rejeitaram,  por maioria de votos, instalar uma comissão processante que poderia cassar o mandato do prefeito Rodrigo Neves, preso na última segunda-feira na Operação Alameda, um desdobramento da Lava Jato no Rio.

A sessão, marcada por tumulto e a presença de policiais militares, chamados para reforçar o policiamento, foi realizada para analisar três pedidos de impeachment protocolados na Casa depois da prisão do prefeito da cidade.

Rodrigo Neves é suspeito de ter desviado mais de R$ 10 milhões da verba de transporte do município entre 2014 e 2018.

A Operação Alameda que prendeu Rodrigo Neves, foi baseada em delação do ex-dirigente da Fetranspor Marcelo Traça. Além do prefeito, de Traça, os policiais ainda cumpriram outros três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Traça também foi denunciado pelo MP. Os cinco vão responder por peculato e corrupção ativa e passiva.

Marcada para as 17h, a sessão começou com 35 minutos de atraso, depois de uma reunião tensa dos vereadores com o atual presidente da Câmara, o vereador Milton Carlos Lopes (PP). Se os pedidos forem admitidos pelos parlamentares, será instituída uma comissão processante para analisar as denúncias, com amplo direito de defesa. O resultado da comissão ainda precisa ser aprovada pelo plenário.

Dos 21 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Niterói, apenas quatro fazem oposição ao prefeito preso.

O primeiro pedido de impeachment foi feito por um grupo de advogados que se autodenominam “Advogados da Liberdade”. O outro é do Movimento Brasil Livre (MBL) de Niterói. Um terceiro pedido foi protocolado nesta quarta-feira pelo PSOL. Nos três casos, eles pediam o impedimento de Rodrigo Neves por improbidades administrativas.

Posts Relacionados

PM e dono de parque são assassinados na Baixada Fluminense

REDAÇÃO

Por determinação de Temer, anúncio da nova meta é antecipado para hoje

REDAÇÃO

Niterói segue vacinando contra a gripe

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais