full screen background image




Câmara de Niterói aprova reajuste para servidores

Os funcionários da Prefeitura de Niterói contarão, a partir deste mês, com um reajuste de 4% em suas remunerações mensais. Além dos servidores ativos, tal correção também contempla os inativos e pensionistas. A medida, de autoria do prefeito Rodrigo Neves, foi aprovada na sessão legislativa desta terça-feira (27) da Câmara Municipal de Niterói.
“O projeto estabelece em 4% o índice para revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos, incluindo inativos e pensionistas, a fim de preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas com o processo inflacionário”, argumenta o prefeito, em sua justificativa.

Apesar da aprovação, a oposição criticou a mensagem-executiva. Isso porque, segundo os vereadores Bruno Lessa (PSDB) e Paulo Eduardo Gomes (PSOL), existe uma defasagem de 11% entre os reajustes e os índices de inflação registrados nos últimos três anos.

O Legislativo niteroiense também aprovou,o reajuste, também de 4%, nos subsídios pagos aos vereadores da cidade, também válidos a partir deste mês de junho. Em sua justificativa, o presidente da Casa Legislativa, Paulo Bagueira (SD), explicou que “trata-se de um mandamento constitucional e que tal providência é indispensável em respeito à Constituição Federal”.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: