DESTAQUE É NOTÍCIA NOTÍCIAS

Cadastros do TSE e do Detran serão comparados na hora da votação

banner

Um convênio entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Detran-RJ permitirá, por meio de cruzamento de dados biométricos que constam no banco de dados de identificação civil do departamento de trânsito, que eleitores votem com mais segurança.

Os órgãos cruzarão informações para impedir que alguém vote no lugar de outro eleitor, já que as impressões digitais são únicas. Além dos eleitores das cidades já cadastradas biometricamente, outros 4,6 milhões de pessoas também serão identificadas pelas pontas dos dedos. Ao todo no Rio de Janeiro, cerca de 6,9 milhões de eleitores poderão ser identificados biometricamente.

A iniciativa contemplará, além dos sete municípios que já possuem biometria obrigatória no estado, cidades que ainda não tiveram recadastramento.

Ao chegar na sessão eleitoral, os eleitores que possuírem carteira de identidade expedida pelo Detran-RJ serão identificados e deverão passar pelo processo de validação de impressão digital.

Hoje, no estado, sete municípios já passaram por revisão com cadastramento biométrico: Niterói, Búzios, Queimados, São João da Barra, Rio das Ostras, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto.

Posts Relacionados

Temer retira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

REDAÇÃO

Botafogo estreia no Brasileirão com derrota

REDAÇÃO

Raquel Dodge é a primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral da República

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais